Solicitar Ressarcimento do Auxílio Moradia
☑ Após a concessão do benefício do auxílio moradia o servidor deverá mensalmente solicitar o ressarcimento.
1. O servidor deve acessar o Moradia no SOUGOV.BR, com o perfil do órgão ao qual possui a função/cargo elegível.
Clicar em “Solicitar Ressarcimento”

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2. Na etapa “Inicio”, preencha a data de início, a data fim e o valor a ser ressarcido.
Clicar em “Avançar” para ir para a próxima etapa.

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3. Na etapa “Documentos”, é necessário anexar pelo menos um dos documentos listados, clicando no ícone indicado (1).
Clicar em “Avançar” para ir para a próxima etapa.

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4. Na etapa “Conferência”, revise se todas as informações estão corretas.
Clicar em “Avançar” para ir para a etapa final ou em “Voltar” caso queira alterar alguma informação.

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5. Após clicar em “Avançar” será exibida uma janela para que confirme a veracidade das informações, bem como envie a solicitação de ressarcimento para análise ou desista de enviar a solicitação.
6. Clique em “Enviar” para finalizar o pedido.
Sua solicitação será encaminhada, automaticamente, para avaliação da área de gestão de pessoas.

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Observação: Caso o gestor devolva a solicitação de ressarcimento, o(a) servidor(a) poderá desistir da solicitação ou realizar ajustes e reenviar para análise da área de gestão de pessoas. No caso de desistência, posteriormente ele poderá fazer uma nova solicitação de ressarcimento no mesmo período, pois não foram gerados efeitos financeiros na folha de pagamento.