Apresentar Prorrogação ou Alteração do Contrato de Locação do Auxílio Moradia.
1. O servidor deve acessar o Moradia no SOUGOV.BR, com o perfil do órgão ao qual possui a função/cargo elegível.
2. No menu “Moradia”, selecione “Apresentar Contrato de Locação”.

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3. Na etapa “1”, “Contrato/Imóvel”, preencher os dados da prorrogação ou do novo contrato de locação.

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4. Clicar em “Avançar” para ir para a próxima etapa
OBSERVAÇÃO: Na pergunta “Prorrogação de contrato?” (1):
- caso marque a opção “Não”, significa que o servidor apresentará um NOVO CONTRATO, devendo informar os dados do novo contrato, tipo de moradia, locador, data de início, data fim e dados do imóvel.
- caso marque a opção “Sim”, significa que o servidor apresentará uma PRORROGAÇÃO DO ATUAL CONTRATO, devendo informar o valor mensal previsto e data fim da vigência do contrato.
5. Na etapa “2”, “Anexos”, é necessário anexar pelo menos um dos documentos listados, clicando no item indicado (1).

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Clicar em “Avançar” para ir para a próxima etapa ou “Voltar” para alterar alguma informação anterior.
6. Na etapa “3”, “Residentes”, é possível incluir informações de pessoas que residem com o servidor.
O servidor poderá selecionar os dependentes já cadastrados no SOUGOV (1), e/ou incluir um novo residente. (2)
Clicar em “Avançar” (3) para ir para a próxima etapa.

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ATENÇÃO: Cônjuge/companheiro(a) não deve ser incluído aqui, essa informação está em dados pessoais, que é cadastrado no SOUGOV.
Caso seja necessário atualizar os dados, o servidor deve acessar o menu “Solicitações” do SOUGOV.
7. Na etapa “4”, “Conferência”, revise se todas as informações estão corretas.
Clicar em “Avançar” para ir para a etapa final ou em “Voltar” caso queira alterar alguma informação.

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8. Após clicar em “Avançar” será exibida uma janela para que confirme a veracidade das informações, bem como envie a solicitação para análise da área de gestão de pessoas ou desista de enviar a solicitação.

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