Notícias
ESPEN
SENAPPEN beneficia mais de 300 servidores penais do Distrito Federal com a oferta de duas capacitações EaD
Brasília/DF, 15/04/2024 - A Escola Nacional de Serviços Penais (ESPEN) ofereceu duas ações educacionais voltadas para o aperfeiçoamento dos servidores da Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF). As capacitações EaD foram disponibilizados nos meses de fevereiro e abril deste ano, na plataforma Sinesp-Segurança, abordando temas como o papel do educador corporativo no sistema penitenciário e a habilitação teórica para o uso da Pistola Beretta APX, contando com a participação de 339 servidores penais do Distrito Federal.
A Divisão de Educação a Distância (DEDi) da ESPEN disponibilizou as duas ações no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da ESPEN VIRTUAL. Ambos foram realizados na modalidade autoinstrucional, onde os alunos são responsáveis pelo próprio aprendizado, sem tutoria, mas com acompanhamento administrativo. As capacitações foram ofertadas para servidores indicados pela Academia da Polícia Penal do Distrito Federal (APPDF), matriculados por ato da Direção da ESPEN.
O curso de Educador Corporativo no Sistema Penitenciário (Turma 4), com carga horária de 40 horas, ocorreu de 27 de fevereiro a 22 de março, com disponibilidade de 30 dias. O objetivo geral foi compreender o processo de ensino e aprendizagem no contexto corporativo, focado no aperfeiçoamento dos servidores do Sistema Prisional. Este curso contou com 78 matriculados.
A etapa teórica Beretta APX (Turma 1), com carga horária de 5 horas, ocorreu de 19 de março a 7 de abril, com disponibilidade de 20 dias. Este módulo teórico é pré-requisito para a realização da etapa prática presencial, necessária para a habilitação no uso e porte da Pistola Beretta APX, e contou com 261 matriculados.
Divisão de Comunicação da SENAPPEN
imprensa.senappen@mj.gov.br | (61) 3770-5011
Edifício Sede, 12º andar