Notícias
FICCO
Policia Penal Federal integra Operação Rust coordenada pela FICCO de Mossoró
Brasília/DF, 30/04/2025 - A Polícia Penal Federal participou, na terça-feira (29), da Operação Rust, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mossoró (FICCO/MOS) para reprimir crimes praticados por integrantes de facção criminosa que atua fora e dentro dos presídios do Estado.
A ação ocorreu nos municípios de Mossoró, Grossos, Nova Cruz, Patu, Caraúbas/RN, Palmas/TO e São Paulo/SP. Foram expedidos pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, 48 mandados judiciais, sendo 19 de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão domiciliar e sete de bloqueio de contas.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Mossoró/RN e, após cumpridas as devidas formalidades, foram transferidos para o sistema prisional, onde ficarão custodiados, à disposição da Justiça.
A Operação de Escolta e Segurança para custódia e condução dos presos aos estabelecimentos prisionais no Rio Grande do Norte foi realizada por Policiais Penais Federais da Penitenciária Federal em Mossoró (PFMOS).
FORÇA INTEGRADA
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) é uma iniciativa de integração entre diferentes órgãos de segurança pública e instituições de justiça, com o objetivo de combater de forma articulada e eficiente as organizações criminosas que atuam no Brasil. A Diretoria de Inteligência Penitenciária (DIPEN) da SENAPPEN tem contribuído com a FICCO por meio da atuação de policiais penais federais, que trazem expertise no monitoramento e combate ao crime organizado dentro e fora dos presídios. Essa cooperação reforça a importância da integração entre segurança pública e inteligência penitenciária na luta contra o crime organizado.
Divisão de Comunicação da SENAPPEN
imprensa.senappen@mj.gov.br | (61) 3770-5011
Edifício Sede, 12º andar