Notícias
FICCO
Polícia Penal Federal integra Operação Escárnio deflagrada pela FICCO/RO
Brasília/DF, 11/06/2025 - A Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) participou da Operação Escárnio deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO). O objetivo foi desarticular uma organização criminosa responsável por uma série de atentados contra órgãos públicos e agentes da segurança pública ocorridos no primeiro trimestre de 2025.
Foram cumpridos 18 mandados de prisão temporária e 14 mandados de busca e apreensão em Porto Velho e Guajará-Mirim, expedidos pelo Tribunal de Justiça de Rondônia. A FICCO/RO é composta pela SENAPPEN, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.
FORÇA INTEGRADA
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) é uma iniciativa de integração entre diferentes órgãos de segurança pública e instituições de justiça, com o objetivo de combater de forma articulada e eficiente as organizações criminosas que atuam no Brasil. A Diretoria de Inteligência Penitenciária (DIPEN) da SENAPPEN tem contribuído com a FICCO por meio da atuação de policiais penais federais, que trazem conhecimento especializado no monitoramento e combate ao crime organizado dentro e fora dos presídios. Essa cooperação reforça a importância da integração entre segurança pública e inteligência penitenciária na luta contra o crime organizado.
Divisão de Comunicação da SENAPPEN
imprensa.senappen@mj.gov.br | (61) 3770-5011
Edifício Sede, 12º andar
Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia