Notícias
POLÍTICAS PENITENCIÁRIAS
Piauí é o 14º Estado a aderir ao Projeto Escuta SUSP do Ministério da Justiça
Brasília/DF, 29/01/2025 - O Secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, participou da solenidade de adesão do Estado do Piauí ao Projeto Escuta SUSP, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que oferece assistência psicológica especializada, de forma online, aos profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).
O Piauí é o 14º Estado a aderir ao Escuta SUSP para oferecer atendimento aos policiais penais e demais integrantes da segurança pública. Acre, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Distrito Federal são os estados que já aderiram ao Escuta SUSP.
Somando todas as forças de segurança, foram realizadas mais de seis mil sessões de teleconsultas confidenciais e gratuitas. O programa beneficiou mais de 500 policiais penais em 13 unidades federativas. Em agosto de 2024, a SENAPPEN por meio da Diretoria de Políticas Penitenciárias (DIRPP), tornou-se parceria na execução desta iniciativa.
Divisão de Comunicação da SENAPPEN
imprensa.senappen@mj.gov.br | (61) 3770-5011
Edifício Sede, 12º andar