Equipe de Consultório na Rua
Indicadores voltados à indução de boas práticas de equidade na Atenção Primária à Saúde (APS), vinculados ao cofinanciamento federal das eCR por meio do componente de qualidade, associados à promoção do acesso à saúde, ao cuidado na gestação, ao rastreamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e ao cuidado da pessoa com tuberculose.
Publicado em
29/01/2026 18h03
Avalia o acesso da população em situação de rua às consultas na Atenção Primária à Saúde (APS). Ao medir a proporção de pessoas atendidas em relação ao total identificado pela equipe de consultório na rua, o indicador possibilita acompanhar a capacidade do serviço em assegurar acesso à saúde no município, identificar possíveis barreiras e orientar o planejamento de ações que ampliem a cobertura, fortaleçam a equidade e qualifiquem a assistência oferecida.
publicado
29/01/2026
18h01
Arquivo
Avalia o acesso oportuno durante a gestação de pessoas em situação de rua identificadas pelas eCR no município, possibilitando o monitoramento do acompanhamento ao pré-natal e fortalecendo a coordenação do cuidado das pessoas em situação de vulnerabilidade.
publicado
29/01/2026
18h01
Arquivo
Avalia o acesso à realização oportuna do rastreio de sífilis, HIV e hepatites B e C, promovendo o diagnóstico e o tratamento precoce, bem como o acompanhamento coordenado e contínuo para as pessoas em situação de rua na APS.
publicado
29/01/2026
18h01
Arquivo
Avalia o acesso e monitoramento do cuidado integral à saúde das pessoas com tuberculose identificadas pelas eCR, incentivando o cuidado coordenado e acompanhamento contínuo na Atenção Primária à Saúde (APS).
publicado
29/01/2026
18h02
Arquivo