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Renovação de Registro de Arma de Fogo

Documentação para a renovação de registro de arma de fogo
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Publicado em 01/01/2011 11h40 Atualizado em 24/02/2021 11h16

ATENÇÃO: o Decreto nº 9.685/19 estabeleceu que os Certificados de Registro de Arma de Fogo válidos até a data de sua publicação, em 15 de janeiro de 2019, foram automaticamente renovados pelo prazo remanescente até completarem 10 (dez) anos. Tal extensão do prazo já foi incluída no Sistema Nacional de Armas - Sinarm, não sendo necessário ao proprietário de arma de fogo renovar seu registro, se contemplado pela norma citada.  

Se mesmo assim desejar reimprimir o Certificado de Registro de Arma de Fogo - CRAF com a data de validade correta, o possuidor de arma de fogo poderá procurar uma unidade da Polícia Federal para atualização de seu documento, munido deste requerimento preenchido e assinado, de documento de identificação e do CRAF. Neste caso, não lhe será cobrada qualquer taxa, tampouco lhe será exigido qualquer outro documento.

Na hipótese de CRAF vencido antes de 15 de janeiro de 2019, o interessado deverá providenciar sua renovação, sujeitando-se ao cumprimento de todos os requisitos legais.

Selecione sua categoria para obter a relação dos documentos necessários para a renovação do registro de arma de fogo.

PESSOA FÍSICA (CIDADÃO)

POLICIAIS 

MAGISTRADOS E MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO

SERVIDORES DOS QUADROS DO JUDICIÁRIO OU DO MINISTÉRIO PÚBLICO NO EXERCÍCIO DE FUNÇÕES DE SEGURANÇA 

AGENTES PENITENCIÁRIOS DO QUADRO EFETIVO E GUARDAS PORTUÁRIOS

GUARDAS MUNICIPAIS

AUDITORES DA RECEITA FEDERAL, AUDITORES-FISCAIS DO TRABALHO, AUDITORES-FISCAIS E ANALISTAS TRIBUTÁRIOS

EMPRESAS DE SEGURANÇA PRIVADA OU ORGÂNICA

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