Notícias
Diretor-geral participa de seminário de Direto Ambiental promovido pelo Exército
Foto: Serviço Florestal Brasileiro.
O diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, participou, na manhã de hoje (05/08), do II Seminário de Direito Ambiental, promovido pela Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente do Exército Brasileiro, que está sendo realizado de hoje até o dia 07/08, no Quartel General do Exército.
Entre os palestrantes, estiveram presentes o general do Exército Claudio Coscia Moura, chefe do Departamento de Engenharia e Construção daquela força armada, que proferiu a palestra institucional “O Exército e o meio ambiente”, e o professor Celso Antônio Pacheco Fiorillo, da Uninove – Universidade Nove de Julho, que palestrou sobre os Fundamentos Constitucionais do Direito Ambiental.
Valdir Colatto destacou a preocupação do Exército com a área ambiental e defendeu a desburocratização dos trâmites para o licenciamento ambiental de obras tocadas pelo Exército, como a duplicação da BR 116, considerada a maior obra de engenharia do Exército, ligando os municípios de Guaíba e Tapes, no Rio Grande do Sul.
O Seminário tem o objetivo de estreitar os laços com órgãos e instituições de direito ambiental, reunindo especialistas para debater temas relacionados às atividades ambientais e militares.