Notícias

Projeto seleciona pesquisador em educação

O selecionado atuará com o projeto Escribo Play, reconhecido por fortalecer o aprendizado das crianças, e será orientado pelo Prof. Dr. Américo Amorim, bolsista DT do CNPq
Publicado em 10/06/2021 12h44 Atualizado em 10/06/2021 12h46

Projeto apoiado pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI) seleciona pesquisador na área de educação para atuar no desenvolvimento da proposta aprovada pelo Edital Tecnova. O selecionado atuará na Escribo, com o projeto Escribo Play,  reconhecido por fortalecer o aprendizado das crianças, e será orientado pelo Prof. Dr. Américo Amorim, bolsista de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O projeto faz parte do Programa de Pós-Mestrado ou Pós-Doutorado em Educação Baseada em Evidências, uma iniciativa que visa apoiar o desenvolvimento de mestres, estudantes de doutorado ou doutores que queiram fazer pesquisas educacionais e/ou atuar como profissionais com base em evidências para fortalecer o aprendizado das crianças.

O bolsista irá realizar pesquisas educacionais nas seguintes áreas:

- Formação de professores com base em evidências;
- Uso de jogos pedagógicos no processo de ensino e aprendizagem;
- Avaliação psicométrica utilizando jogos digitais na educação infantil e ensino fundamental;
- Avaliação das habilidades de leitura e escrita, matemática e ciências.

Dentre os benefícios, estão:

- Bolsa-auxílio para realizar as atividades de pesquisa;
- Possibilidade de ser co-autor(a) dos artigos científicos produzidos pela equipe;
- Certificado de formação com a carga horária correspondente às atividades realizadas;
- Acesso a dados cedidos pela Escribo para uso em pesquisas de doutorado;
- Aprofundar o conhecimento e a experiência prática no campo de pesquisa selecionado.

O candidato precisa ser mestre, doutorando(a) ou doutor(a) e ter interesse por pesquisas nas áreas de educação e tecnologias educacionais, learning analytics, data mining, jogos pedagógicos e formação de professores.

O programa terá duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado ao final. Interessados(as) devem enviar Currículo Lattes para vagas@escribo.com até o dia 18/06.