Notícias
AEB divulga resultado da pré-seleção para os Programas MASTA e DOCSTA 2026
Imagem de divulgação. AEB.
Nesta terça (17), a Agência Espacial Brasileira (AEB) divulgou o resultado da pré-seleção de candidatos aos Programas MASTA (Master of Space Technology Applications) e DOCSTA (Doctor of Space Technology Applications) 2026, a serem realizados na Beihang University, na China.
A etapa de pré-seleção foi conduzida conforme os critérios estabelecidos em edital, com o objetivo de indicar os candidatos brasileiros que terão suas candidaturas encaminhadas ao Centro Regional de Educação em Ciência e Tecnologia Espacial para Ásia e Pacífico (RCSSTEAP), instituição responsável pela avaliação e seleção final.
Candidatos pré-selecionados
Mestrado (MASTA):
Alice Petri Naccarato
Kevin Cohim Hereda de Freitas Marinho
Matheus Alves de Lima
Doutorado (DOCSTA):
Não houve candidatos pré-selecionados para o programa de doutorado nesta etapa, conforme os critérios estabelecidos em edital.
Período para recursos
Os candidatos poderão interpor recurso nos dias 19 e 20 de fevereiro, exclusivamente por meio do e-mail cdt@aeb.gov.br.
A decisão da AEB após a análise dos recursos será final e vinculante para o encaminhamento das candidaturas ao RCSSTEAP, que realizará a seleção definitiva de acordo com seus critérios internos e a disponibilidade de vagas da instituição anfitriã.
MAIS INFORMAÇÕES
As informações oficiais, comunicados e atualizações deste processo seletivo serão disponibilizados no site da AEB.
Dúvidas sobre o edital deverão ser enviadas exclusivamente para o e-mail: cdt@aeb.gov.br. A AEB não fornecerá informações por telefone ou redes sociais.
O(a) candidato(a) é responsável por acompanhar frequentemente seu e-mail e as publicações oficiais.
Leia mais sobre o assunto:
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsas dos Programas MASTA e DOCSTA 2026
Sobre a AEB
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.