Notícias
PATRIMÔNIO DA UNIÃO
MGI publica edital para contratação de consultor(a) em avaliação de áreas destinadas ao Minha Casa Minha Vida – Entidades
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), por meio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), publicou edital que seleciona consultor(a) individual para avaliar a política de transferências de áreas públicas da União destinadas à habitação de interesse social no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades (MCMV-E).
A contratação (Edital nº 34/2025) será feita por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e tem como objetivo apoiar o aprimoramento de ferramentas de controle e avaliação, a mitigação de riscos e a análise da efetividade das destinações realizadas pela SPU.
O trabalho terá duração de 300 dias e prevê a entrega de relatórios técnicos que incluirão diagnóstico das áreas da União já destinadas ao programa, avaliação do cumprimento dos encargos, análise da situação das famílias beneficiadas e propostas de melhorias para aumentar a eficiência e a transparência dos processos.
Requisitos
Entre os requisitos obrigatórios para concorrer estão:
-
Graduação concluída há, no mínimo, 10 anos na área de ciências sociais aplicadas;
-
Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo ou áreas correlatas;
-
Experiência mínima de 5 anos em planejamento e gestão de projetos de habitação de interesse social.
-
Experiências adicionais, como atuação junto à população beneficiária em áreas da União e tempo superior ao mínimo exigido em gestão de projetos, serão consideradas diferenciais.
Inscrições
Os(as) interessados(as) devem enviar currículo no modelo obrigatório (disponível no edital) até o dia 1º de outubro de 2025, para o e-mail prodoc.mgi@gestao.gov.br, indicando no assunto o número do edital e o perfil da vaga.
Mais informações
Mais informações estão disponíveis na página de oportunidades do PNUD (na tabela, procure pelo Edital nº 34/2025 e faça download dos arquivos correspondentes).