Notícias
GESTÃO E INOVAÇÃO
MGI institui Política da Central de Atendimento para aprimorar relação com usuários
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, por meio da Secretaria de Gestão e Inovação (Seges/MGI) instituiu, nesta quinta-feira (15/5), a Política da Central de Atendimento da pasta. A Portaria Seges/MGI nº 3.463, publicada no Diário Oficial da União (DOU), estabelece princípios e práticas para aprimorar o atendimento aos usuários dos 20 sistemas, produtos e serviços oferecidos pelas unidades da secretaria.
Atualmente, cinco diretorias da Seges/MGI utilizam a Central de Atendimento para dar suporte a usuários de sistemas, produtos e serviços, como o Compras, Contrata+Brasil, Transferegov.br, Sistema de Gestão de Carreiras, Mobgov e soluções do Processo Eletrônico Nacional (PEN).
Além de padronizar e aprimorar os serviços de atendimento, a nova política assegura agilidade, eficiência e foco na satisfação do público usuário formado por servidores públicos, aposentados, pensionistas, pessoas físicas ou jurídicas, fornecedores e cidadãos. “O documento reflete o compromisso da Seges em promover o aperfeiçoamento contínuo do canal de relacionamento com os usuários, garantindo um modelo de excelência na prestação de suporte”, destaca o secretário da Seges/MGI, Roberto Pojo.
Elaborada pela equipe técnica da Coordenação-Geral de Relacionamento e Gestão do Atendimento, da Diretoria de Informações, Serviços e Sistema de Gestão (Dtges), a política apresenta a matriz de responsabilidade operacional e detalha os papéis de cada unidade da Seges/MGI para que o atendimento seja realizado da melhor forma e atinja os índices de satisfação desejados.
Anualmente, a Central de Atendimento recebe mais de 150 mil solicitações, operando por diversos canais como atendimento telefônico personalizado, portal de serviços on-line e chatbot. Esses canais são essenciais para garantir o bom desempenho institucional e oferecer suporte qualificado aos usuários dos sistemas estruturantes do governo federal.
Acesso aos canais
Para saber qual canal utilizar, de acordo com o serviço desejado, acesse: gov.br/centraldeatendimento.
Já para esclarecer dúvidas sobre o primeiro acesso, senhas ou abertura de chamados, consulte as perguntas frequentes.
Consulte a lista completa de sistemas atendidos.