Ir para o Conteúdo 1 Ir para a Página Inicial 2 Ir para o menu de Navegação 3 Ir para a Busca 4 Ir para o Mapa do site 5
Abrir menu principal de navegação
Portal do Servidor
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • cnh social
  • enem
Termos mais buscados
  • imposto de renda
  • inss
  • assinatura
  • Canais de Atendimento
    • Central SIPEC
    • Ouvidoria
    • SIC
  • Assuntos
    • Notícias
      • 2025
      • 2024
      • 2025
      • 2025
      • 2025
    • Autenticação de Documentos
      • Contracheque
      • Documento do Sigepe
      • Rendimento de Pensão Alimentícia
      • Diárias e Ajudas de Custo
      • Declarações de Rendimentos de Servidores e Pensionistas
      • Financiamento de Imóvel
    • Gestão de serviços de servidores inativos e pensionistas
    • Legislação de Pessoal
    • Processo Administrativo Disciplinar
    • Programa de Gestão
      • Método: Etnográfico
      • Método: Derivativo
      • Método: Por Similaridade
      • Perguntas Frequentes
      • Perguntas frequentes
      • Perguntas frequentes
      • Onboarding (integração de servidores) em PGD
      • Instrumento de alinhamento de informações, expectativas e compromissos entre chefia e servidor
      • Perguntas frequentes
      • Registro no SISREF sobre a participação no PGD
      • Registro de informações fora do SISGP
      • Registro de ocorrências durante a execução do plano de trabalho
      • Extração do SIAPE para processo de carga do SISGP
      • Atuação de substitutos legais no SISGP
      • Não tenha medo de errar
      • manual
      • Soluções para dificuldades de acesso - sistema SUSEP- Ministério da Economia
      • Correção de CPF no AD
      • Modelos de documentos
      • Modelo de documentos
      • Sistema susep
      • Apresentações, relatórios e lives
      • Em manutenção
      • Vagas com GSISTE e Teletrabalho na Seges
      • Normativos de quem implementou o PGD
      • Onboarding
      • D!LOV!
      • FAQ
      • Passo a passo para a implementação
      • Sistemas
      • Boas práticas de gestão
      • Notícias
      • Sistemas e API de dados
      • In 24/2023
      • PGD Petrvs
      • In 52/2023 (regras de gestão de pessoas)
      • Manual do Usuário PGD Petrvs
      • gravação dos plantões
      • Mentoria PGD
      • ADEQUAÇÃO AO NOVO MODELO DO PGD
      • Jogo do Programa de Gestão
      • Arquivos
      • Todos pdf's e documentos de texto
      • PGD Petrvs - Atualizações
    • SouGov.br
  • Acesso à Informação
    • Servidor
      • Localizar Unidade de Gestão de Pessoas
      • Direitos do Servidor
      • Carreiras
      • Previdência Complementar
      • Prova de Vida
      • Concursos
      • Oportunidades
      • Ponto eletrônico
      • Comissão Ex-Territórios
      • Diretoria de Serviços de Aposentados e Pensionistas e de Órgãos Extintos
      • Inativos e pensionistas
      • SouGov.br
      • Relações de Trabalho no Serviço Público
    • Gestão de Pessoas
      • Assentamento Funcional Digital
      • Credenciamento da Folha
      • Manuais de Procedimentos
      • Sigepe
      • Serviços
      • Saúde do Servidor
      • Lei nº 8.112/90 anotada
      • Férias Web
      • Desempenho e Desenvolvimento de Pessoas
      • Gestão da Singularidade
      • Adicionais Ocupacionais
      • Dimensionamento da Força de Trabalho
      • Auditorias
      • Cards
      • Sistema de Carreiras
      • Apostilamento
      • Apostilamento
      • Transparência e Registros
      • Movimentação de Pessoal
      • Concursos Públicos e Provimento de Pessoal
    • Relações de Trabalho
  • Central de Conteúdo
    • Oportunidades
      • Divulgação
    • Publicações
      • Arquivos
      • Links
      • Beneficiados pela Lei nº 10.559/2002 - Anistiados Políticos
      • Manual de Conduta do Agente Público Civil
      • Levantamento de Impactos da COVID-19
  • Observatório de Pessoal
    • Temas
      • Gênero e Diversidade
      • Ingressos e Saídas
      • Perfil de Servidores
      • Liderança
      • People Analytics
      • Despesas
      • Inativos
      • Remuneração
      • Cargos e Carreiras
      • Covid
      • Concurso Público
    • Item de Transparência
      • Servidores
      • Concursos
      • Aposentadorias
      • Afastamentos
      • Desligamentos
      • Funções e Cargos Comissionados
      • Tabela de Remuneração
      • Aposentados
      • Instituidores de Pensão
      • Abono de Permanência
      • Remuneração
      • Impacto Orçamentário-Financeiro
      • Despesa de Pessoal e Encargos
      • Covid
      • Plano Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP)
      • Currículo e Oportunidades
      • Cases de Sucesso em People Analytics
      • Autorizações e Provimentos
    • arquivos-2025
    • Arquivos
    • dadosabertos
      • 09
      • 10
      • 11
    • Revista Publicadas
  • SIPEC
    • O que é
    • Documentos
    • ConectaGente
      • Tudo sobre o ConectaGente
      • Carta de Serviços do ConectaGente
      • Balanço de Ações do ConectaGente
      • FUNPRESP
      • Desenvolvimento de Pessoas
      • SouGov.br - módulo Currículo e Oportunidades
      • Pílulas de Conscientização: Corregedoria explica!
      • Pesquisa de Percepção dos Integrantes da Rede SIPEC sobre o Impacto do ConectaGente em 2022
      • Nosso Time
      • Selo Conexão Inova
      • banners
      • Desenvolva ConectaGente
      • ENGP-2025
      • IMAGENS 2025
      • Cartilha do Ciclo Laboral
      • ARQUIVOS 2025
      • Notícias
  • Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor
    • Serviços SIASS
      • Rede de Unidades SIASS
      • Acesso Seguro
      • Programas de Promoção à Saúde
      • Validação de Guia de Exames Médicos Periódicos
      • Simulador de Exames Médicos Periódicos
    • Assuntos
      • Notícias
      • Legislações em Saúde e Segurança do Trabalho
      • Manuais e Documentos em Destaque
      • Eventos, Cursos e Treinamentos relacionados
      • Portais Relacionados
      • Perguntas Frequentes das Unidades SIASS, SIPEC e Servidores
      • SIASS e PASS - Histórico
      • Fala SIASS!
      • Encontro Nacional SIASS 2025
    • Acesso à Informação
      • Institucional
      • Ações e Programas
      • Acordos de Cooperação Técnica e Convênios
      • Acesso à Dados e Informações
    • Centrais de Conteúdo
      • Manuais, Guias e Cartilhas
      • Perguntas Frequentes
      • Atestado Web
      • Relação de Unidades Siass e Órgãos Partícipes
      • Atas das Reuniões do Comitê Gestor do SIASS
      • Formulários
      • Artigos
      • Banco de Imagens | Eventos
      • Materiais de Eventos para divulgação ou produzidos
      • Materiais produzidos pela Rede SIASS
      • Logo e fundo SIASS
    • Central SIPEC
  • GOV.BR
    • Serviços
      • Buscar serviços por
        • Categorias
        • Órgãos
        • Estados
      • Serviços por público alvo
        • Cidadãos
        • Empresas
        • Órgãos e Entidades Públicas
        • Demais segmentos (ONGs, organizações sociais, etc)
        • Servidor Público
    • Temas em Destaque
      • Orçamento Nacional
      • Redes de Atendimento do Governo Federal
      • Proteção de Dados Pessoais
      • Serviços para Imigrantes
      • Política e Orçamento Educacionais
      • Educação Profissional e Tecnológica
      • Educação Profissional para Jovens e Adultos
      • Trabalho e Emprego
      • Serviços para Pessoas com Deficiência
      • Combate à Discriminação Racial
      • Política de Proteção Social
      • Política para Mulheres
      • Saúde Reprodutiva da Mulher
      • Cuidados na Primeira Infância
      • Habitação Popular
      • Controle de Poluição e Resíduos Sólidos
    • Notícias
      • Serviços para o cidadão
      • Saúde
      • Agricultura e Pecuária
      • Cidadania e Assistência Social
      • Ciência e Tecnologia
      • Comunicação
      • Cultura e Esporte
      • Economia e Gestão Pública
      • Educação e Pesquisa
      • Energia
      • Forças Armadas e Defesa Civil
      • Infraestrutura
      • Justiça e Segurança
      • Meio Ambiente
      • Trabalho e Previdência
      • Turismo
    • Galeria de Aplicativos
    • Acompanhe o Planalto
    • Navegação
      • Acessibilidade
      • Mapa do Site
      • Termo de Uso e Aviso de Privacidade
    • Consultar minhas solicitações
    • Órgãos do Governo
    • Por dentro do Gov.br
      • Dúvidas Frequentes em relação ao Portal gov.br
      • Dúvidas Frequentes da conta gov.br
      • Ajuda para Navegar o Portal
      • Conheça os elementos do Portal
      • Política de e-participação
      • Termos de Uso
      • Governo Digital
      • Guia de Edição de Serviços do Portal Gov.br
    • Canais do Executivo Federal
    • Dados do Governo Federal
      • Dados Abertos
      • Painel Estatístico de Pessoal
      • Painel de Compras do Governo Federal
      • Acesso à Informação
    • Empresas e Negócios
Links Úteis
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
  • Galeria de Aplicativos
  • Participe
Redes sociais
  • Twitter
  • YouTube
  • Flickr
  • Facebook
  • Instagram
Você está aqui: Página Inicial Acesso à Informação Gestão de Pessoas Concursos Públicos e Provimento de Pessoal Notícias Live do MGI esclarece regras da manifestação de interesse no CPNU 1: 80% dos candidatos já registraram participação
Info

Notícias

CONCURSO NACIONAL

Live do MGI esclarece regras da manifestação de interesse no CPNU 1: 80% dos candidatos já registraram participação

Durante a transmissão, assessor especial Pedro Assumpção detalhou prazos, regras, impacto no ranking de preferência e próximos passos do concurso
Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
Publicado em 16/09/2025 14h33 Atualizado em 16/09/2025 14h34
48bc767c-31d8-4aa6-833d-f89ff2f26228.jpeg

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) realizou, nesta segunda-feira (15/9), uma live no canal oficial da pasta no YouTube para esclarecer dúvidas sobre a etapa de manifestação de interesse no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 1). A transmissão reuniu centenas de interessados e contou com a participação do assessor especial Pedro Assumpção, que detalhou o procedimento e respondeu às perguntas enviadas previamente pelo Instagram (@gestaogovbr) e pelo chat durante a transmissão.

A manifestação de interesse é um procedimento obrigatório, previsto no Edital Específico nº 3, de 9 de setembro de 2025, para que as pessoas aprovadas em lista de espera do CPNU 1 (edição 2024) informem se desejam continuar concorrendo a cargos públicos federais. O prazo vai até 18 de setembro e o registro deve ser feito pelo site ou aplicativo SOUGOV.BR (sougov.sigepe.gov.br/sougov ), com login por meio da conta GOV.BR em nível Prata ou Ouro.

Esse procedimento é gratuito e deve ser realizado mesmo por quem não deseja continuar concorrendo. Nesses casos, a pessoa aprovada deve acessar o sistema e marcar que não tem interesse. No sistema do SouGov, ao clicar para registrar o interesse, cada candidato terá acesso a informações como: cargo, ministério supervisor e remuneração prevista. Assim, cada pessoa pode refletir melhor e decidir com clareza se quer ou não seguir na disputa para aquele cargo.

Durante a live, Pedro Assumpção destacou que o registro de interesse é essencial para a organização das próximas chamadas. “A manifestação nada mais é do que um instrumento para tentar tornar mais efetiva a nomeação. É uma boa chance de ajudar a administração a fazer essa lista rodar mais rápido e ajudar os candidatos. Quando uma pessoa não assume, nesse tempo, alguém com efetivo interesse já poderia estar trabalhando e desempenhando as funções”, afirmou. Se não houver manifestação dentro do prazo, ou seja, até 18 de setembro de 2025, o candidato será considerado desistente e eliminado da lista de espera.

Quem deve manifestar interesse

Todas as pessoas aprovadas e em lista de espera do CPNU 1 para um ou mais cargos. É necessário registrar a decisão para cada cargo em que se está na lista de espera. Caso não acesse o sistema e não registre nenhuma manifestação, a pessoa será considerada desistente e eliminada do concurso, sem possibilidade de retorno.

Quem também está inscrito no CPNU 2 pode manifestar interesse, desde que esteja em lista de espera do CPNU 1. Não podem participar: pessoas eliminadas em todos os cargos ou que não fizeram o CPNU 1. Nos casos de cargos em lista de espera sub judice, não é possível manifestar interesse, pois a classificação depende de decisão judicial.

Ordem de preferência

Um dos pontos mais questionados foi a relação entre a manifestação de interesse e a ordem de preferência registrada no momento da inscrição no CPNU 1. O assessor especial explicou que são etapas distintas. Segundo ele, a classificação sempre respeita a ordem de preferência indicada originalmente. Isso significa que, quando a pessoa candidata é chamada e toma posse em um cargo de maior preferência, automaticamente deixa de figurar na lista de espera para cargos de menor preferência.

Já a manifestação de interesse funciona de forma diferente: ela é feita cargo a cargo, de maneira independente da ordem de preferência. “A sua ordem de prioridade continua valendo, mas a manifestação de interesse se dá cargo a cargo. Você pode desistir pontualmente de qualquer um dos cargos que estão em sua lista, e aí nos cargos restantes, a prioridade que você indicou na sua inscrição continua valendo”, explicou.

Pedro Assumpção ressaltou que o ranking da ordem de preferência já está registrado e não é porque a pessoa desiste de um cargo de maior preferência que perderá os de menor preferência. O sistema foi desenhado justamente para permitir que o candidato escolha quais cargos deseja se desvincular”, explicou.

Prazos e vagas remanescentes

O prazo para a manifestação de interesse segue até 18 de setembro de 2025 às 23h59, conforme estabelecido pelo edital. O número de vagas remanescentes ainda não está definido, pois depende da conclusão das nomeações e posses da primeira chamada. Tão logo o levantamento seja finalizado, o quantitativo será divulgado pelo MGI.

Pedro esclareceu que é possível atualizar o registro quantas vezes for necessário até o prazo final. “O candidato pode editar as escolhas cargo a cargo até o último minuto. Mas é importante não deixar para a última hora, para evitar sobrecarga no sistema”, alertou.

Outro tema abordado na live foi o acesso ao sistema. Muitas dúvidas de candidatos estavam relacionadas ao nível de certificação da conta GOV.BR. Para a inscrição no concurso, bastava o nível Bronze; já para realizar a manifestação de interesse no SouGov, é necessário ter conta em nível Prata ou Ouro, que garante mais segurança para a execução de transações dentro do sistema. “Nossa recomendação é: quem tiver dificuldade deve procurar imediatamente o suporte do GOV.BR, que tem resolvido os casos rapidamente”, afirmou Pedro.

Nova lista de convocação

O assessor especial ressaltou ainda que o objetivo principal do governo é convocar rapidamente quem realmente tem interesse nas vagas. A expectativa é que uma nova lista de convocação seja publicada em outubro, refletindo as escolhas feitas pelos candidatos no sistema. “Não vamos incluir ninguém novo. A lista já está fechada, o que vai acontecer é a limpeza: saem aqueles que declararam não ter interesse e também os que não acessarem o sistema, ou seja, que de forma tácita demonstram desinteresse”, afirmou Assumpção.

Ele também apresentou um balanço parcial: até o início da live, 80% dos candidatos da lista de espera já haviam registrado sua manifestação, restando cerca de 20%. “Ou essas pessoas não têm interesse em nenhum dos cargos, ou ainda não acessaram o sistema. Nossa expectativa é que, após essa live, mais candidatos entrem e façam sua manifestação, porque o edital é claro: quem não registrar perde todas as vagas e não poderá disputar nenhuma delas”, completou.

Cotas e Sub judices

Durante a live, também foi esclarecido como funcionará o preenchimento das vagas reservadas por cotas que não foram ocupadas na primeira rodada de nomeações. Pedro Assumpção explicou que a proporcionalidade legal já foi aplicada no momento inicial e será mantida nas próximas convocações.

“Se uma vaga destinada a candidatos negros não for ocupada, será chamada outra pessoa que concorra nessa mesma modalidade. Na ausência de candidatos aptos dentro da cota, aplicam-se as regras previstas em edital, mas a vaga continua carimbada para a modalidade a que pertence”, afirmou.

Outro tema que também surgiu durante a live foi a situação de candidatos em condição sub judice, ou seja, com classificação decorrente de decisão judicial. Pedro Assumpção explicou que cada caso tem consequências específicas, já que depende da sentença, mas destacou a diretriz geral adotada pelo MGI.

Segundo ele, muitos dos candidatos sub judice se classificaram para cargos que já eram sua primeira opção, e por isso não aparecem em cadastros de reserva de outras carreiras. Em outros casos, uma decisão judicial pode recolocar o candidato em lista de espera. “Nessas situações, a orientação é considerar que o candidato tem interesse, já que o fato de judicializar o processo demonstra claramente a intenção de assumir o cargo. A manifestação de interesse não tem o objetivo de punir ninguém, mas de organizar o processo e identificar quem realmente deseja assumir as vagas”, afirmou. 

Assumpção lembrou ainda que, em casos em que a sentença judicial alterou a classificação, mas a base de dados não foi atualizada a tempo, o candidato deve registrar a situação nos canais oficiais de comunicação. “Se o sistema não refletiu a decisão, é importante comunicar para que possamos analisar, porque, nesses casos, entendemos que a pessoa mantém interesse”, explicou.

Transparência e canais de informação

Finalizada a etapa de manifestação de interesse, será publicada uma nova lista de espera no site oficial do CPNU 1. O MGI também esclareceu que esse canal é destinado apenas a dúvidas sobre a manifestação de interesse. Questões relacionadas a nomeação, posse ou outros procedimentos devem ser direcionadas à Fundação Cesgranrio, organizadora do certame, pelo e-mail cpnu@cesgranrio.org.br  ou pelo telefone 0800 701 2028, das 9h às 17h.

Confira na íntegra a Live sobre Manifestação de interesse no CPNU 1

Acesse a página especial e tire suas dúvidas sobre a manifestação de interesse

Finanças, Impostos e Gestão Pública
Tags: DEPROCONCURSOS PÚBLICOSCPNUMANIFESTAÇÃO DE INTERESSELIVE
Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitter Compartilhe por LinkedIn Compartilhe por WhatsApp link para Copiar para área de transferência
  • Canais de Atendimento
    • Central SIPEC
    • Ouvidoria
    • SIC
  • Assuntos
    • Notícias
      • 2025
      • 2024
      • 2025
      • 2025
      • 2025
    • Autenticação de Documentos
      • Contracheque
      • Documento do Sigepe
      • Rendimento de Pensão Alimentícia
      • Diárias e Ajudas de Custo
      • Declarações de Rendimentos de Servidores e Pensionistas
      • Financiamento de Imóvel
    • Gestão de serviços de servidores inativos e pensionistas
    • Legislação de Pessoal
    • Processo Administrativo Disciplinar
    • Programa de Gestão
      • Método: Etnográfico
      • Método: Derivativo
      • Método: Por Similaridade
      • Perguntas Frequentes
      • Perguntas frequentes
      • Perguntas frequentes
      • Onboarding (integração de servidores) em PGD
      • Instrumento de alinhamento de informações, expectativas e compromissos entre chefia e servidor
      • Perguntas frequentes
      • Registro no SISREF sobre a participação no PGD
      • Registro de informações fora do SISGP
      • Registro de ocorrências durante a execução do plano de trabalho
      • Extração do SIAPE para processo de carga do SISGP
      • Atuação de substitutos legais no SISGP
      • Não tenha medo de errar
      • manual
      • Soluções para dificuldades de acesso - sistema SUSEP- Ministério da Economia
      • Correção de CPF no AD
      • Modelos de documentos
      • Modelo de documentos
      • Sistema susep
      • Apresentações, relatórios e lives
      • Em manutenção
      • Vagas com GSISTE e Teletrabalho na Seges
      • Normativos de quem implementou o PGD
      • Onboarding
      • D!LOV!
      • FAQ
      • Passo a passo para a implementação
      • Sistemas
      • Boas práticas de gestão
      • Notícias
      • Sistemas e API de dados
      • In 24/2023
      • PGD Petrvs
      • In 52/2023 (regras de gestão de pessoas)
      • Manual do Usuário PGD Petrvs
      • gravação dos plantões
      • Mentoria PGD
      • ADEQUAÇÃO AO NOVO MODELO DO PGD
      • Jogo do Programa de Gestão
      • Arquivos
      • Todos pdf's e documentos de texto
      • PGD Petrvs - Atualizações
    • SouGov.br
  • Acesso à Informação
    • Servidor
      • Localizar Unidade de Gestão de Pessoas
      • Direitos do Servidor
      • Carreiras
      • Previdência Complementar
      • Prova de Vida
      • Concursos
      • Oportunidades
      • Ponto eletrônico
      • Comissão Ex-Territórios
      • Diretoria de Serviços de Aposentados e Pensionistas e de Órgãos Extintos
      • Inativos e pensionistas
      • SouGov.br
      • Relações de Trabalho no Serviço Público
    • Gestão de Pessoas
      • Assentamento Funcional Digital
      • Credenciamento da Folha
      • Manuais de Procedimentos
      • Sigepe
      • Serviços
      • Saúde do Servidor
      • Lei nº 8.112/90 anotada
      • Férias Web
      • Desempenho e Desenvolvimento de Pessoas
      • Gestão da Singularidade
      • Adicionais Ocupacionais
      • Dimensionamento da Força de Trabalho
      • Auditorias
      • Cards
      • Sistema de Carreiras
      • Apostilamento
      • Apostilamento
      • Transparência e Registros
      • Movimentação de Pessoal
      • Concursos Públicos e Provimento de Pessoal
    • Relações de Trabalho
  • Central de Conteúdo
    • Oportunidades
      • Divulgação
    • Publicações
      • Arquivos
      • Links
      • Beneficiados pela Lei nº 10.559/2002 - Anistiados Políticos
      • Manual de Conduta do Agente Público Civil
      • Levantamento de Impactos da COVID-19
  • Observatório de Pessoal
    • Temas
      • Gênero e Diversidade
      • Ingressos e Saídas
      • Perfil de Servidores
      • Liderança
      • People Analytics
      • Despesas
      • Inativos
      • Remuneração
      • Cargos e Carreiras
      • Covid
      • Concurso Público
    • Item de Transparência
      • Servidores
      • Concursos
      • Aposentadorias
      • Afastamentos
      • Desligamentos
      • Funções e Cargos Comissionados
      • Tabela de Remuneração
      • Aposentados
      • Instituidores de Pensão
      • Abono de Permanência
      • Remuneração
      • Impacto Orçamentário-Financeiro
      • Despesa de Pessoal e Encargos
      • Covid
      • Plano Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP)
      • Currículo e Oportunidades
      • Cases de Sucesso em People Analytics
      • Autorizações e Provimentos
    • arquivos-2025
    • Arquivos
    • dadosabertos
      • 09
      • 10
      • 11
    • Revista Publicadas
  • SIPEC
    • O que é
    • Documentos
    • ConectaGente
      • Tudo sobre o ConectaGente
      • Carta de Serviços do ConectaGente
      • Balanço de Ações do ConectaGente
      • FUNPRESP
      • Desenvolvimento de Pessoas
      • SouGov.br - módulo Currículo e Oportunidades
      • Pílulas de Conscientização: Corregedoria explica!
      • Pesquisa de Percepção dos Integrantes da Rede SIPEC sobre o Impacto do ConectaGente em 2022
      • Nosso Time
      • Selo Conexão Inova
      • banners
      • Desenvolva ConectaGente
      • ENGP-2025
      • IMAGENS 2025
      • Cartilha do Ciclo Laboral
      • ARQUIVOS 2025
      • Notícias
  • Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor
    • Serviços SIASS
      • Rede de Unidades SIASS
      • Acesso Seguro
      • Programas de Promoção à Saúde
      • Validação de Guia de Exames Médicos Periódicos
      • Simulador de Exames Médicos Periódicos
    • Assuntos
      • Notícias
      • Legislações em Saúde e Segurança do Trabalho
      • Manuais e Documentos em Destaque
      • Eventos, Cursos e Treinamentos relacionados
      • Portais Relacionados
      • Perguntas Frequentes das Unidades SIASS, SIPEC e Servidores
      • SIASS e PASS - Histórico
      • Fala SIASS!
      • Encontro Nacional SIASS 2025
    • Acesso à Informação
      • Institucional
      • Ações e Programas
      • Acordos de Cooperação Técnica e Convênios
      • Acesso à Dados e Informações
    • Centrais de Conteúdo
      • Manuais, Guias e Cartilhas
      • Perguntas Frequentes
      • Atestado Web
      • Relação de Unidades Siass e Órgãos Partícipes
      • Atas das Reuniões do Comitê Gestor do SIASS
      • Formulários
      • Artigos
      • Banco de Imagens | Eventos
      • Materiais de Eventos para divulgação ou produzidos
      • Materiais produzidos pela Rede SIASS
      • Logo e fundo SIASS
    • Central SIPEC
Redefinir Cookies
Redes sociais
  • Twitter
  • YouTube
  • Flickr
  • Facebook
  • Instagram
Acesso àInformação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.
Voltar ao topo da página
Fale Agora Refazer a busca