Notícias
JBRJ reajusta valores para atividades de fotografia e vídeo profissional
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro reajustou o valor do cadastro e da diária para fotógrafos e videomakers profissionais realizarem atividades remuneradas nas dependências do órgão.
São considerados fotógrafos e videomakers profissionais aqueles que realizam trabalho fotográfico/vídeo remunerado, cujos clientes são, por exemplo, debutantes, gestantes, noivos, formandos, modelos, aniversariantes, bebês e seus pais etc.
Para exercer essas atividades no JBRJ, os profissionais devem se cadastrar no Centro de Visitantes e receber um crachá. O profissional paga uma taxa de R$ 150,00 pelo cadastramento, que é válido por dois anos. Para se cadastrar, o profissional deve tomar conhecimento do Regulamento de Uso Público e das normas expressas na Portaria JBRJ 28/2025.
Foi estabelecido também o valor de R$ 30,00 como taxa de diária para os fotógrafos/videomakers atuarem dentro do JBRJ, a ser paga na Bilheteria. Já os clientes pagam o valor do ingresso normal. Além disso, a atividade de fotografia profissional não é permitida aos domingos e feriados.
A norma para fotógrafos profissionais é complementar ao Regulamento de Uso Público e se aplica a toda a área visitável do JBRJ, que inclui o Arboreto e o Corredor Cultural.
Mais informações: (21) 3874-1808 / 3874-1214 o pelo e-mail cvis@jbrj.gov.br