Notícias

Jardim Sensorial e Coleção de Plantas Medicinais reabrem à visitação

Publicado em 30/12/2020 14h41
Guaraná florindo na Coleção de Plantas Medicinais

Guaraná (Paullinia cupana) florindo na Coleção de Plantas Medicinais | Foto: Viviane Kruel

A partir desta quarta-feira, 30 de dezembro de 2020, mais dois espaços do Jardim Botânico do Rio de Janeiro estão reabertos à visitação pública: o Jardim Sensorial e a Coleção Temática de Plantas Medicinais.

Concebido para proporcionar um contato mais próximo com as plantas, principalmente para pessoas com deficiência visual, o Jardim Sensorial permite que os visitantes experimentem, por meio do tato e do olfato, as texturas e aromas de diferentes espécies, como manjericão, alecrim, sálvia, menta e muitos outros.

Já a Coleção Temática de Plantas Medicinais é um espaço de 2 mil m2 que reúne exemplares de 185 espécies nativas e exóticas distribuídas em 33 canteiros, organizados para apresentar aos visitantes os diversos saberes e olhares sobre essas plantas e a história de seu uso por diferentes culturas.

Lembrete: a coleção de Medicinais é uma coleção científica e as plantas só podem ser manuseadas pela equipe do Jardim Botânico. Somente no Jardim Sensorial é permitido ao público tocar nas plantas.

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro permanece na Fase Amarela de reabertura e o agendamento das visitas é obrigatório pelo site: agendamentovisita.jbrj.gov.br