Notícias
Jardim de plantas bíblicas ganha mudas de romã e videira e placas informativas
Jardim de plantas bíblicas - Foto Pierre Belart
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro ganhou mudas de romã (Pudica granatum L.) e videira (Vinis vinifera L.). As mudas foram reintroduzidas em uma área do arboreto denominada de jardim de plantas bíblicas, que recebeu placas informativas. O jardim bíblico apresenta espécies de plantas mencionadas na Bíblia, como a oliveira (Olea europaea L.) e a arruda (Ruta graveolans L.). O objetivo é mostrar aos visitantes algumas das plantas que estão associadas às tradições judaico-cristãs.
O jardim bíblico apresenta sete espécies de plantas mencionadas na Bíblia TEB (Tradução Ecumênica da Bíblia), a oliveira (Olea europaea L.), a arruda (Ruta graveolans L.), o oleandro (Nerium oleander L.), a amora (Morus nigra L.), a romã (Punica granatum L.), a cidra (Citrus cf medica L.) e a videira (Vinis vinifera L.).
As plantas selecionadas receberam placas de identificação, com seus nomes científicos, popular e respectiva citação bíblica dos livros, capítulos e versículos. Na Bíblia, são mencionadas inúmeras plantas usadas na alimentação, medicina, ornamentação ou de caráter simbólico.