Notícias

Exposição virtual Orquídeas na Primavera

Publicado em 27/10/2020 11h10 Atualizado em 27/10/2020 11h12
arte Orquídeas na Primavera 2020

Em tempos de distanciamento social, a tradicional exposição de orquídeas organizada pela OrquidaRio ganha sua segunda edição online a partir de sábado, 17 de outubro.

Os cultivadores do Rio de Janeiro e cidades vizinhas reúnem seu belo acervo para compartilhar toda essa beleza com os apreciadores, em formato digital. São plantas floridas de vários gêneros e espécies cultivadas no nível do mar e na Região Serrana do Rio.

O Orquidário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ) participa com fotografias de alguns de seus exemplares mais significativos. Entre eles estão orquídeas brasileiras raras, ameaçadas de extinção, trazidas pelos pesquisadores em suas expedições de norte a sul do país para serem estudadas, cultivadas e conservadas.

"Essa II Mostra Virtual quer manter acesa a emoção de estar diante dessa manifestação da Natureza na Primavera 2020. Curtam junto conosco, avisem os parentes e amigos. Nossa torcida é para que estejamos de volta com as exposições presenciais em 2021", diz Edson Cherem, presidente da OrquidaRio.

A fotos que compõem a exposição poderão ser vistas no endereço do evento no site da OrquidaRio, onde também estarão disponíveis oito palestras em vídeo abordando temas diversos relacionados ao cultivos dessas plantas, inclusive uma sobre a coleção de orquídeas do JBRJ. Além de apresentar a coleção, o vídeo gravado pela curadora Delfina de Araujo é uma oportunidade para as pessoas conhecerem locais de cultivo no Jardim Botânico que são de acesso restrito às equipes.