Notícias
Crianças da Orquestra Maré do Amanhã conhecem e se divertem no Jardim Botânico
Jovens integrantes da Orquestra Maré do Amanhã conheceram, nesta quarta-feira (27), o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Ao todo, 19 crianças, de 5 a 8 anos, visitaram o arboreto em carrinhos elétricos e participaram de atividades educativas e uma oficina de jardinagem, conduzidas por educadores do Serviço de Educação Ambiental e o Centro de Responsabilidade Socioambiental do JBRJ. As crianças se divertiram e aprovaram o passeio.
- Amei esse dia! Gostei muito de ver as cascatas e plantar ´amora`. Amei tudo. Quero de novo. – contou a estudante Valentina de Lira Pinto, de 5 anos, ao fim do passeio, que, na verdade, plantou uma muda de Tapete inglês ( Polygonum capitatum ).
A visita marcou o lançamento do projeto social Todos no Jardim, que oferece, gratuitamente, uma imersão em cultura, história e educação ambiental por meio de uma visita guiada completa, mesmo trajeto do chamado serviço de visita guiada premium . O circuito enriquece a experiência de visitação, levando os participantes a desfrutar das aleias arborizadas, monumentos históricos e culturais e de toda a riqueza do arboreto com muito conhecimento e descobertas, por intermédio da história do mais antigo Jardim Botânico da América Latina em atividade.
- O Jardim Botânico do Rio de Janeiro tem como missão promover, realizar e difundir pesquisas e o conhecimento científico, com ênfase na conservação da flora nacional e valoração da biodiversidade. Para que isso seja transformador, é muito importante que alcancemos todas as parcelas da sociedade. Iniciamos recebemos as crianças da Orquestra Maré do Amanhã, que não conheciam o Jardim. Esse é o objetivo do projeto, alcançar um público que não tem acesso a essas informações – afirmou a presidente do JBRJ, Ana Lúcia Santoro.