Notícias

Capacitação para professores no Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Publicado em 19/02/2021 10h20
conhecendo_site.jpg

O Serviço de Educação Ambiental do Jardim Botânico do Rio de Janeiro volta a oferecer, a partir de 25 de fevereiro, o curso "Conhecendo Nosso Jardim" para professores da rede oficial de ensino e estudantes de licenciatura.

O treinamento permite que a visita escolar seja muito mais do que uma atividade recreativa, mostrando como os ambientes naturais e históricos do JBRJ podem ser explorados didaticamente pelos docentes.

"O roteiro não é uma regra que tenha que ser seguida, mas uma apresentação generosa do Jardim Botânico e dos múltiplos recursos para atingir o ensino formal. Toda dinâmica é cuidadosamente elaborada para dar ao professor uma série de subsídios, fazendo do passeio ao Jardim algo bem mais interessante, como uma verdadeira expedição científica!", explica Milena Goulart, coordenadora do Serviço de Educação Ambiental.

Essa capacitação é oferecida há muitos anos pelo JBRJ, mas havia sido interropida por causa da pandemia do novo coronavírus. O retorno da atividade será feito com turmas menores, de até 10 participantes, sempre às quintas-feiras, no horário das 9h30 às 12h30.

Para participar, é preciso se inscrever pelo email educativo@jbrj.gov.br