O Brasil está se preparando para sediar a COP30 em Belém e, neste caminho, tem exercido um papel cada vez mais relevante na definição da ambição climática global. Um dos pilares dessa atuação é o Plano de Transformação Ecológica – Novo Brasil, coordenado pelo Ministério da Fazenda.
Para marcar os dois anos de implementação do Plano, o Ministério da Fazenda, em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas (FGV DGPE), realiza no dia 28 de agosto o evento "Novo Brasil: dois anos de Transformação Ecológica rumo à COP30", como parte da programação oficial da Rio Climate Action Week (RCAW).
O encontro reunirá autoridades governamentais, representantes do setor privado, academia e sociedade civil para realizar um balanço das conquistas e avanços alcançados do Novo Brasil - Plano de Transformação Ecológica, discutir os desafios estruturais e conjunturais ainda presentes e apresentar as prioridades estratégicas do país para a COP30.
Inscrições gratuitas abertas até 25 de agosto.
Participação presencial sujeita à lotação do auditório. O evento também será transmitido virtualmente.
Entre os destaques da programação, está o lançamento do Painel de Monitoramento Público do Plano de Transformação Ecológica, uma plataforma que amplia a transparência e permite à sociedade acompanhar o andamento das ações em curso dentro da estratégia de transformação ecológica do país.
Além disso, serão realizados dois painéis de alto nível, com foco nas seguintes temáticas:
|
|
Com a realização deste evento, o Ministério da Fazenda reforça seu papel de liderança na agenda climática, integrando crescimento econômico, sustentabilidade ambiental e justiça social — e preparando o Brasil para exercer protagonismo na COP30.
localização
RJ - Rio de Janeiro
Rua Presidente Carlos de Campos, 417 / Laranjeiras - Rio de Janeiro - RJ.
Notícias
Ministério da Fazenda realiza evento “Novo Brasil: Dois anos de Transformação Ecológica rumo à COP30”, durante a Rio Climate Action Week
Encontro reunirá autoridades e especialistas, em 28 de agosto no Rio de Janeiro, e haverá lançamento de painel público das cerca de 100 ações do Plano de Transformação Ecológica.