Notícias

Inscrições abertas para o Programa de bolsas Marie Sklodowska Curie

Publicado em 10/09/2021 16h14

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) está com inscrições abertas para o Programa de bolsas Marie Sklodowska Curie (MSCFP). O prazo de submissão vai até o dia 30 de setembro.

A iniciativa foi lançada pelo Diretor-Geral da AIEA, Embaixador Rafael Grossi, para promover a expansão da participação de mulheres no setor nuclear. Em 2021, serão selecionadas 100 bolsistas, que receberão recursos para programas de mestrado na área nuclear em universidades acreditadas junto ao MSCFP. Elas também têm a oportunidade de buscar um estágio facilitado pela IAEA por até 12 meses.

O Programa
O Programa de Bolsas Marie Sklodowska-Curie (MSCFP) visa ajudar a aumentar o número de mulheres na área nuclear, apoiando uma força de trabalho inclusiva de homens e mulheres que contribuem e impulsionam a inovação científica e tecnológica global.

Nomeado em homenagem à física pioneira e duas vezes laureada com o Prêmio Nobel Marie Sklodowska-Curie, o Programa visa inspirar e encorajar mulheres jovens a seguirem uma carreira na área nuclear, proporcionando estudantes altamente motivadas bolsas para programas de mestrado e uma oportunidade de buscar um estágio facilitado pela AIEA.

Para mais informações adicionais a respeito do Programa, inclusive o formulário de inscrição eletrônica, acesse aqui.