Programa social e ambiental dos igarapés de Manaus – AM (Prosamim)
Mobilidade urbana, parques residenciais, resgate de equipamentos públicos, praças, entre outros.
Publicado em
12/12/2023 14h09
Atualizado em
18/12/2023 15h26
O programa teve como objetivo contribuir para resolver os problemas sociais, urbanísticos e ambientais que afetam a cidade de Manaus. Foram feitas obras de melhoria ambiental, urbanística e habitacional, além de atividades voltadas para o desenvolvimento comunitário e fortalecimento institucional das entidades públicas.

- Descrição da imagem: Fotografia de satélite de parte de uma cidade, em cinza. Um pin vermelho marca a localização do projeto. Abaixo, tabela com Ficha Técnica: Ano 2015, Escala média, Tamanho 80 hectares, Modalidade empréstimo BID e Orçamento do Governo do Amazonas.

- Descrição da imagem: Duas fotos aéreas, lado a lado, com o antes e o depois da requalificação de um igarapé e de seu entorno. Antes: trecho de igarapé tomado por vegetação em toda a sua superfície. Além do igarapé, há diversas edificações ao seu redor, no seu entorno imediato e mais distante. Depois: igarapé com a superfície de água. Ao redor do igarapé há uma pista de caminhada, praças, espaços abertos entremeados por áreas verdes. Em primeiro plano, mastro com a bandeira do Estado do Amazonas.

- Descrição da imagem: Marcas da parceria Brasil - Alemanha: Cooperação Alemã - Deutsche Zusammenarbeit, por meio da GIZ Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH; Cidade Presente - Desenvolvimento Urbano Sustentável; Ministério das Cidades; Governo Federal - Brasil, União e Reconstrução.