Notícias
INSTITUCIONAL
Cade é finalista em premiação internacional de direito concorrencial
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) foi nomeado finalista do Antitrust Writing Awards, tradicional premiação organizada pela revista Concurrences, que destaca as melhores publicações em Direito Concorrencial no mundo.
O Guia de Leniência do Cade, em sua versão atualizada de 2025, foi indicado na categoria “Soft Law - Americas”, reafirmando o protagonismo da autarquia na produção de instrumentos modernos, transparentes e alinhados às melhores práticas internacionais de defesa da concorrência.
Além da avaliação por um júri especializado, a premiação também conta com votação aberta ao público, o que torna a participação da comunidade jurídica, acadêmica e institucional ainda mais relevante nesta etapa.
A indicação evidencia o reconhecimento da qualidade técnica e do impacto do Guia de Leniência no combate a condutas anticompetitivas.
A página oficial do prêmio reúne os finalistas e permite a participação do público na votação, que vai até o dia 03 de março. O resultado será anunciado no dia 24 de março, durante cerimônia oficial em Washington, D.C.