Comissão de Ética
A Comissão de Ética do Cade (CeCade), instituída por meio da Portaria Cade nº 30, de 26 de março de 2007, atualizada pela Portaria Cade nº 268, de 23 de maio de 2023, tem a missão de promover a ética no âmbito da autarquia. Suas competências são: consultiva, educativa, preventiva, conciliadora e repressiva. Desta forma, atua como instância consultiva dos agentes públicos sobre questões de ética pública; realiza palestras e campanhas educativas de natureza preventiva; recebe denúncias e representações contra agentes públicos por suposto descumprimento às normas éticas, procedendo à apuração; analisa consultas sobre conflitos de interesses e pedidos de autorização de atividade privada; e aplica o Código de Ética frente à conduta em desacordo com as normas éticas.
Normativos
Confira abaixo normas e documentos relacionados à atuação da Comissão de Ética do Cade e à conduta dos agentes públicos:
Denúncias
A manifestação deverá conter a descrição da conduta e, caso possível, a indicação da autoria, bem como os elementos de prova ou indicação de onde podem ser encontrados.
Fale conosco
📧E-mail: etica@cade.gov.br
📞Telefone: (61) 3032-9878
Composição
Membros titulares
João Roberto Golin Tajara (mandato até 23 de maio de 2026)
Roxeli Lalla Rosa (mandato até 08 de agosto de 2025)
Gabriela Natacha Bechara (mandato até 21 de janeiro de 2025)
Membros suplentes
Aline Roberta Veloso Rangel (mandato até 08 de agosto de 2024)
Felipe Neiva Mundim (mandato até 23 de outubro de 2026)
Renato Soares do Nascimento (mandato até 26 de fevereiro de 2027).
Secretária-executiva
Mirlane Klimach Guimarães (Secretária-Executiva)
Lílian Costa Cardoso (Secretária-Executiva Substituta)