Notícias
Resultado preliminar do processo seletivo de empresas para participação IAC 2026
Imagem de Divulgação
A Agência Espacial Brasileira (AEB) divulga, nesta sexta-feira (14), o resultado preliminar do processo seletivo de cinco empresas brasileiras que participarão como coexpositoras no pavilhão institucional da AEB durante o International Astronautical Congress 2026 (IAC), que será realizado de 5 a 9 de outubro de 2026, em Antalya, na Turquia.
As empresas selecionadas terão acesso à infraestrutura prevista no edital, o que inclui o espaço para apresentação institucional e demonstração de produtos e serviços; a montagem do estande; o mobiliário básico; os serviços de limpeza; o display individual para demonstração de produtos e serviços; e uma credencial de expositor por empresa.
Confira abaixo a lista preliminar dos classificados:

O comunicado oficial com os critérios de avaliação da comissão avaliadora será enviado na íntegra para o e-mail das empresas selecionadas.
Sobre a AEB
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.