Notícias
Estão abertas as inscrições para o Seminário de Segurança, Desenvolvimento e Defesa no Ambiente Espacial
Arte de divulgação - AEB
A Agência Espacial Brasileira (AEB), em parceria com a Escola Superior de Defesa (ESD), a Universidade da Força Aérea (UNIFA) e o William J. Perry Center for Hemispheric Defense Studies, realizará, entre os dias 24 e 26 de junho, o 1º Seminário de Segurança, Desenvolvimento e Defesa no Ambiente Espacial. O evento será realizado na modalidade híbrida, com atividades presenciais na sede da ESD, em Brasília–DF, e transmissão online.
Com o tema “Governança para o desenvolvimento e a cooperação internacional, conectando o espaço à sociedade”, o seminário se consolida como uma iniciativa estratégica voltada à promoção e ao fortalecimento do setor espacial brasileiro. A programação contará com especialistas civis e militares, representantes da indústria, da academia e do governo, refletindo o caráter transversal e multidisciplinar das atividades espaciais.
Entre os principais eixos temáticos do evento estão a governança, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e a cooperação internacional, com foco na construção de um ambiente de diálogo interinstitucional que contribua para a articulação entre os diversos atores do ecossistema espacial nacional.
A proposta é integrar esforços em prol do avanço sustentável do setor, promovendo a troca de conhecimentos, o fortalecimento de parcerias e a busca por soluções conjuntas para os desafios estratégicos que envolvem o uso pacífico e seguro do espaço.
Para se inscrever, CLIQUE AQUI.
Sobre a AEB
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.