Notícias

Catálogo de Fornecedores do Centro Espacial de Alcântara está disponível para download

Publicado em 29/12/2020 14h39 Atualizado em 04/01/2021 09h22

Com o propósito de mapear as empresas com interesse em fornecer serviços para as operações comerciais a partir do Centro Espacial de Alcântara (CEA), a Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) disponibiliza hoje (29) para download a 1ª Edição do Catálogo de Fornecedores do Centro Espacial de Alcântara (CEA), que consolida informações de mais de 100 empresas, divididas nos seguintes setores: Alimentação; Consultoria; Engenharia; Espaço e Defesa; Fabricação e Usinagem; Importação e Exportação; Logística; Medicina; Pesquisa e Desenvolvimento; Segmento de Solo; Seguro; Serviços Gerais; Tecnologia da Informação; e Transporte Marítimo.

O objetivo desse catálogo é auxiliar as empresas que pretendem utilizar o CEA, identificando os fornecedores e facilitando o contato entre esses e os possíveis contratantes, contribuindo para a geração de negócios. As inscrições, realizadas no mês de setembro, superaram a expectativa inicial da AEB, e muitas empresas não puderam participar da primeira edição. Sendo assim, as inscrições serão reabertas em 2021 para dar oportunidade a estas empresas de participarem das próximas edições da publicação.

O Catálogo de Fornecedores junta-se ao Catálogo da Indústria Espacial, lançado em outubro de 2020 durante o 4º Fórum da Indústria Espacial Brasileira.

Para 2021, estão previstos os lançamentos dos catálogos dos institutos de pesquisa e fundações e de cursos universitários. Acompanhe a AEB nas redes sociais para maiores informações.

Dúvidas e mais informações, entre em contato pelo e-mail: .

Catálogos AEB

A AEB, com a ideia de prover estudos sobre o setor espacial brasileiro, está elaborando uma série de publicações com as mais diversas finalidades. A série Catálogos AEB teve início com a coleta de informações sobre o Catálogo da Indústria Espacial Brasileira e terá seus primeiros produtos divulgados já em outubro de 2020. As publicações terão como objetivo principal a apresentação frequente de conteúdos alinhados com as diretrizes do Programa Espacial Brasileiro, contribuindo para melhorar a interação deste com a sociedade.

Sobre a AEB

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Coordenação de Comunicação Social - CCS

Ciência e Tecnologia
error while rendering plone.belowcontenttitle.contents