Notícias

Agência Espacial Brasileira dá prosseguimento a projetos junto ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento

Cooperação tem objetivo de ampliar resultados no setor espacial
Publicado em 25/06/2021 14h44 Atualizado em 25/06/2021 17h06

Foram publicados, nesta sexta-feira (25/06), mais seis editais para contratação de consultorias técnicas especializadas, decorrentes da parceria entre a Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Essa parceria, que possui objetivo finalístico e continuado de contribuir com o desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro como um todo, almeja agora a robustez e sustentação adequada da infraestrutura tecnológica de apoio à missão institucional da Agência.

Para isso, esses editais objetivam a contratação de consultorias técnicas para a elaboração de projeto, referente à segurança da informação e comunicação. Profissionais atuantes nas áreas de Engenharia de Software, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Redes, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Estatística são procurados para as seis vagas de consultoria:

 

O Acordo de Cooperação com o PNUD, assinado em dezembro de 2020, continuará contribuindo com a AEB, reforçando sua atuação para o fortalecimento da indústria nacional e para o bem-estar da sociedade, ao ajudá-la ampliar sua governança, potencializar o arcabouço regulatório, estimular a formação de competências e colaborar com o desenvolvimento nacional.

Obtenha mais informações em: https://www.gov.br/aeb/pt-br/acesso-a-informacao/concurso-e-processos-seletivos

 

Sobre a AEB

A Agência Espacial Brasileira, órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.

Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Coordenação de Comunicação Social - CCS

 

 

 

 

Ciência e Tecnologia