Notícias

Steve trabalha no setor espacial há mais de 20 anos, e já assessorou uma ampla gama de clientes, inclusive atores comerciais e governamentais.

AEB Talks recebe Steve Bochinger, COO da Euroconsult, para falar sobre futuro do setor espacial

 AEB Talks é o novo produto da Agência Espacial Brasileira (AEB), uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em um formato de live transmitida pelo YouTube. Uma conversa virtual aberta a todos os interessados no setor espacial brasileiro e mundial.

Neste novo episódio, o diretor de Transporte Espacial e Licenciamento, Paulo Vasconcellos, recebeu Steve Bochinger, diretor de operações da Euroconsult, com o tema “Future of Space Sector and Opportunities for Brazil” (futuro do setor espacial e oportunidades para o Brasil).

Steve trabalha no setor espacial há mais de 20 anos, e já assessorou uma ampla gama de clientes, inclusive atores comerciais e governamentais. Atualmente, lidera processos organizacionais corporativos e de desenvolvimento. Além disso, gerencia e supervisiona missões de consultoria em todo o mundo, e busca apoio para estratégias de aplicações espaciais e de satélite.

O episódio foi em inglês, sem tradução simultânea, e transmitido no canal da AEB. Para assistir, clique no link.

Sobre a Euroconsult

A Euroconsult é a principal empresa de consultoria global especializada em mercados espaciais. Como uma empresa privada independente, com mais de 30 anos de experiência, é oferecido um serviço de consultoria estratégica, desenvolvendo pesquisas abrangentes e organizando cúpulas anuais à nível executivo e programas de treinamento para a indústria de satélites.

Sobre o AEB Talks

O AEB Talks é um programa que reúne uma série webinars. O objetivo é discutir diversos assuntos relacionados ao espaço. Os programas contam com a participação de convidados especiais brasileiros ou do setor espacial mundial.

Sobre a AEB

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Coordenação de Comunicação Social – CCS

Ciência e Tecnologia