Notícias
AEB recebe estudantes premiados em Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica
Visita dos estudantes na AEB
Nesta quarta-feira (8), a Agência Espacial Brasileira (AEB) recebeu os estudantes que representaram o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica (IOAA) e na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).
Os cinco jovens que participaram da IOAA, realizada de 11 a 21 de agosto em Mumbai, na Índia, competiram com estudantes de diversos países e retornaram ao Brasil com uma medalha de ouro, duas de prata, uma de bronze, dois troféus e uma menção honrosa. Já os representantes brasileiros da OLAA conquistaram nove medalhas de ouro e uma de prata.
Durante a visita, o Presidente da AEB, Marco Antonio Chamon e o Diretor de Inteligência Estratégica e Novos Negócios, Paolo Gessini, parabenizaram os estudantes pelas conquistas e destacaram a relevância do talento e da dedicação dos jovens para o futuro do país e para o Programa Espacial Brasileiro (PEB). Na ocasião, também foram apresentadas as principais atividades da Agência.
A visita à Agência simbolizou o reconhecimento do esforço, da dedicação e do talento desses jovens, que representam o futuro da ciência e da pesquisa espacial no Brasil.
A AEB, parceira da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) na realização da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), reforçou o compromisso de continuar a incentivar iniciativas que despertem o interesse de estudantes pela astronomia, astronáutica e ciências afins, ao promover a educação científica de forma lúdica, inclusiva e inspiradora.
Além do Presidente e do Diretor, o encontro contou com a presença do Coordenador da OBA, João Batista Garcia Canalle, do Coordenador de Licenciamento, Normas e Comercialização, Cristiano Vilanova e do Assessor, Danilo Sakay.
Sobre a AEB
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.
