Notícias
AEB promove Workshop de Indústria Espacial em São Paulo
Imagem de Divulgação. AEB
Nos dias 2 e 3 de abril, a Agência Espacial Brasileira (AEB), com assistência técnica do Escritório das Nações Unidas para assuntos do Espaço Exterior (UNOOSA), promove o evento Space Industry in Brazil, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo.
Pela primeira vez no Brasil, esta iniciativa visa impulsionar a inovação e a internacionalização do setor espacial brasileiro, ao promover a interação entre empresas espaciais nacionais e internacionais, outros setores da indústria e o governo.
“A comunidade brasileira, de forma geral, ainda não compreende totalmente o impacto do setor espacial na sociedade e na economia do País. A ideia deste evento é justamente mostrar as potenciais aplicações e oportunidades de negócios que podem ser realizadas utilizando as tecnologias espaciais. Além disso, queremos aproximar as indústrias espaciais brasileiras com a de outros setores e conectar nossas empresas a alguns dos principais líderes internacionais”, afirma a Coordenadora de estudos Estratégicos e Novos Negócios da AEB, Leila Fonseca
A programação contará com painéis e palestras de especialistas nacionais e internacionais, que discutirão temas como o futuro da economia espacial, aplicações, inovações tecnológicas e oportunidades de investimento no setor espacial brasileiro. Além disso, haverá sessões interativas focadas no fortalecimento da cadeia de valor espacial, atração de investimentos, parcerias estratégicas e desenvolvimento da força de trabalho no Brasil, com o objetivo de impulsionar o crescimento de negócios nesse mercado promissor.
A promoção deste evento reforça o compromisso da AEB com o desenvolvimento do setor espacial, abrindo novas possibilidades de parcerias estratégicas e atração de investimentos. Para mais informações, CLIQUE AQUI.
Sobre a AEB
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.