Notícias

AEB participa de live do MCTI

Missão Mars da NASA foi comentada pelo ministro Pontes e diretora interina da AEB
Publicado em 19/02/2021 16h41 Atualizado em 19/02/2021 18h12

A Agência Espacial Brasileira (AEB) participou, nesta quinta-feira (18), da live “Chegada em Marte da Perseverance”, conduzida pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes.

O objetivo da live foi acompanhar, ao vivo, a chegada do rover Perseverance ao Planeta Vermelho, cuja finalidade é explorar regiões do planeta para futuras missões tripuladas, coletar amostras de rochas e solos e testar novas tecnologias, como a produção de oxigênio com recursos naturais do planeta.

A diretora interina de Inteligência Estratégica e Novos Negócios da AEB, Michele Melo, acompanhando o ministro Pontes, contribuiu com os comentários acerca da missão. Para ela, a conquista da NASA é uma conquista de todas as nações. “Os desenvolvimentos tecnológicos que podem surgir a partir de missões como a da NASA são elevados. E a sociedade cada vez mais conectada demanda soluções espaciais para os seus problemas do dia a dia. A AEB possui diversas iniciativas e tem trabalhado para consolidar o setor e a indústria espacial brasileira”, comentou.

Sobre a AEB

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento de Atividades Espaciais (SINDAE). É responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.

Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Coordenação de Comunicação Social - CCS

Ciência e Tecnologia