Notícias

AEB notifica retificação de conteúdo e prazo para entrega de projeto de desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PDTI)

Publicado em 11/09/2020 18h23 Atualizado em 11/09/2020 18h24
8813605b-58fc-4aef-b20f-dac1fe507aea.jpeg

A Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) publicou no dia 11 de setembro de 2020, no Diário Oficial da União, a retificação de conteúdo e novo prazo para entrega do Projeto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PDTI), relativo à Encomenda Tecnológica (ETEC) para contratação de desenvolvimento e aquisição de quatro protótipos de um Sistema de Navegação Inercial.

A Diretoria de Transporte Espacial e Licenciamento (DTEL) da AEB, responsável pela ETEC, entendeu procedentes algumas demandas recebidas do mercado e de possíveis fornecedores em relação ao conteúdo técnico do Termo de Referência, publicado em 03/08/2020. Os ajustes ocorreram após discussões com os comitês técnico de especialistas, instituídos para acompanhar o processo.

As alterações no Termo de Referência tiveram por objetivo proporcionar mais chances de alcance da solução buscada por essa ETEC. Em relação aos requisitos técnicos, os ajustes implementados buscaram dar maior amplitude às propostas para o desenvolvimento dos produtos de cada fase, permitindo proposição de alternativas tecnológicas inovadoras por parte dos interessados para a solução do problema, em linha com a lógica do instrumento. Em razão dessas modificações, a retificação publicada hoje também traz novo prazo para a entrega do PDTI: os interessados têm até 27/09/2020 para enviá-lo ao endereço etec@aeb.gov.br.

As mudanças também resultaram em esclarecimentos adicionais que foram adicionados na aba de “Perguntas Frequentes” da página dedicada à encomenda tecnológica. As novas informações desse item tratam, principalmente, do instrumento da ETEC, da fase atual, do problema e da solução pretendida.

Acompanhe as informações sobre a ETEC da AEB, por meio das notícias e das informações da página de ETEC. Nela, conteúdos, arquivos e perguntas frequentes são periodicamente atualizados, contribuindo para esclarecer dúvidas para os interessados.

Sobre a AEB

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Coordenação de Comunicação Social - CCS

Ciência e Tecnologia