Notícias

AEB e Equador estreitam laços para parceria

A possibilidade de parcerias voltadas para o setor aeroespacial foi o tema do encontro na sede da Agência Espacial
Publicado em 22/02/2021 17h53 Atualizado em 22/02/2021 17h59

A Agência Espacial Brasileira (AEB) recebeu, nesta segunda-feira (22), a visita do Adido de Aeronáutica da República do Equador no Brasil, Sr. Coronel Víctor Nieto Barros. O encontro apontou novas perspectivas de parceria entre Brasil e Equador.

 Na ocasião, as instituições apresentaram informações de cada país e identificaram pontos em comum para promoverem possíveis atividades e ações conjuntas voltadas para o setor espacial. Segundo o chefe da Assessoria de Cooperação Internacional, Alessandro Carvalho, o foco da conversa foi estreitar oportunidades de cooperação no setor, incluindo a capacitação de recursos humanos e o desenvolvimento de projetos e aplicações, entre outros assuntos relevantes.

 

Sobre a AEB

 A Agência Espacial Brasileira, órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.

Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

 

Coordenação de Comunicação Social - CCS

 

 

 

Ciência e Tecnologia