Notícias
AEB abre processo participativo para revisão do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) 2022-2031
Imagem de Divulgação AEB
Nesta segunda (6), a Agência Espacial Brasileira (AEB) inicia um processo de participação social para colher contribuições da sociedade à revisão do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) 2022-2031. A ação é realizada por meio de formulário eletrônico para envio de sugestões, disponível na Plataforma Brasil Participativo.
O PNAE é o principal instrumento de planejamento decenal do Programa Espacial Brasileiro (PEB) e sua atualização busca garantir maior alinhamento com as prioridades nacionais. Nesse sentido, a contribuição da sociedade é essencial para fortalecer a transparência e assegurar que diferentes perspectivas estejam representadas na construção de um programa que beneficie o país.
As contribuições poderão ser enviadas no período de 6 de outubro a 5 de novembro de 2025, exclusivamente pelo endereço: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/AEB. Participe!
Sobre a AEB
A Agência Espacial Brasileira (AEB), órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE), é uma autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.
Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.