Notas de Pesar
O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) expressa seu profundo pesar pelo falecimento do ex-conselheiro Ulysses de Oliveira Gonçalves Júnior.
Dr. Ulysses ingressou na carreira em 1992 e, atualmente, exercia a função de juiz substituto em 2º grau do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Nascido em 1965, na capital paulista, foi mestre em Direito Penal, Medicina Legal e Criminologia pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como Conselheiro Titular do CNPCP nos biênios de 2020–2022 e 2022–2024, contribuindo de forma significativa para o fortalecimento da política criminal no país.
À família, amigos e colegas, manifestamos nossas sinceras condolências e solidariedade neste momento de profunda tristeza.
André de Albuquerque Garcia
Presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária
É com profundo pesar que o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) comunica o falecimento do senhor Licínio Leal Barbosa, que presidiu este Conselho entre os anos de 1997 e 1999, tendo exercido, posteriormente, o cargo de Vice-Presidente no biênio de 1999 a 2001.
Neste momento de profunda tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências à sua esposa, senhora Abadia, e a todos os seus familiares e amigos, rogando para que encontrem conforto e força para atravessar esta dolorosa perda.
Douglas de Melo Martins
Presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária