Notícias
COMBATE ÀS FRAUDES
Força-Tarefa prende homem por saque de benefícios fraudulentos em MG
A Força-Tarefa Previdenciária do Estado de Minas Gerais prendeu, em flagrante delito um homem após realizar saques de dois benefícios assistenciais concedidos fraudulentamente, na manhã desta sexta-feira (31), na cidade de Contagem (MG).
Com o preso, foram encontrados e apreendidos os cartões dos benefícios, as respectivas senhas e um veículo utilizado para a fuga.
O acusado será autuado pela prática dos crimes de estelionato qualificado em concurso material, cujas penas de reclusão são de dois anos e oito meses a 13 anos e quatro meses para os estelionatos cometidos contra a Previdência Social.
Segundo a Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social (CGINP), o prejuízo sofrido pela União ultrapassa de R$ 515 mil. No entanto, a economia projetada é de R$ 336 mil aos cofres públicos, com a descoberta do esquema criminoso.
Há 25 anos a Força-Tarefa Previdenciária é integrada pelo Ministério da Previdência Social e pela Polícia Federal, que atuam em conjunto no combate a crimes estruturados contra o sistema previdenciário. No Ministério da Previdência Social, cabe à Coordenação-Geral de Inteligência da Previdência Social detectar e analisar os indícios de crime e fraudes previdenciárias.