Ao clicar nos links abaixo, o usuário acessa o Portal da Transparência. No filtro lateral esquerdo, é possível fazer buscas por nome, CPF, órgão de lotação/exercício, cargo, tipo de servidor, tipo de vínculo, entre outros.
Consulta a Servidores Aposentados e Pensionistas no Portal da Transparência
Para encontrar as informações sobre servidores do MPS no Portal da Transparência, basta realizar o passo a passo a seguir:
- 1 Acessar o Portal da Transparência: https://portaldatransparencia.gov.br ;
- 2 No menu superior, localizar "Consultas Detalhadas" → "Servidores e Pensionistas" → "Por órgão";
- 3 Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: tipo de servidor, tipo de vínculo, licença, entre outros;
- 4 Selecionar no filtro "Órgão/Entidade/Unidade Organizacional de Lotação (SIAPE)" a opção "40806 - DEP.DE CENTRAL.SERV.DE INATIVOS E PENS." ;
- 5 Depois é só clicar em "Consultar".
Informação Importante: O filtro "Órgão/Entidade/Unidade Organizacional de Lotação (SIAPE)" exibe todos os servidores vinculados ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e aos órgãos do arranjo ColaboraGov, que compartilham serviços administrativos com o Ministério da Previdência Social.