Notícias
INSTITUCIONAL
Ministro Wolney Queiroz ouve servidores e diz ter compromisso em restabelecer credibilidade da Previdência Social e do INSS
O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, participou, nesta sexta-feira (19), em São Paulo, da 1ª edição do Integrar para avançar: Diálogo permanente, democrático e plural - evento direcionado aos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS).
O encontro deu oportunidade aos servidores do INSS para expressarem suas opiniões, seus anseios e sugestões. “Se vocês fossem ministros, o que vocês priorizariam? O que podemos deixar como legado? Quais são as coisas que podemos fazer dentro de curto e médio prazo?”, indagou o ministro.
Queiroz ouviu os servidores e disse que seu compromisso é restabelecer a credibilidade e a confiança na Previdência Social e no INSS. “Faremos isso com mecanismos de transparência, de governança, de integridade. Não toleraremos corrupção ou desvios. Temos de ter uma administração limpa e exemplar. Queremos deixar esse ministério blindado de ações de quem quer roubar a Previdência Social”, ressaltou.
A chefe de gabinete do Ministério da Previdência Social (MPS), Louise Caroline Santos de Lima e Silva, disse que esse pretende ser um espaço de escuta e aprendizado junto aos servidores e que, em breve, outras regiões do Brasil também vão receber o evento. “A ideia é que possamos fazer grandes encontros como este nas outras regiões do Brasil. Temos buscado ampliar esse contato direto com os gerentes, com os superintendentes, com as unidades. Só assim encontraremos as melhores soluções. Queremos fazer um amplo diálogo”, disse.
A superintendente regional do INSS Sudeste I, Michele Reis Moreira, agradeceu ao ministro pela destinação de recursos para pagar os bônus aos servidores e disse que o momento é único, de construção junto ao Ministério. “Significa unir esforços. Vamos integrar pessoas, integrar as equipes, realizar políticas públicas para alcançarmos um atendimento acolhedor, humanizado e eficiente”, declarou.
Regimento
Também durante o evento, foi assinado o novo Regimento Interno do CRPS. A presidente do Conselho, Ana Cristina Silveira, afirmou que o normativo representa avanço significativo na modernização e racionalização dos fluxos de trabalho. “O regimento vai aumentar nossa segurança jurídica. Essa versão traz mais clareza, previsibilidade e eficiência na tramitação dos processos. Trata-se de um instrumento alinhado às melhores práticas de gestão pública”, reforçou.