Notícias
ATENDIMENTO
Mutirões de perícia médica atendem mais de 10 mil pessoas no fim de semana
Mais de 10 mil pessoas foram beneficiadas pelo mutirão de perícia médica realizado neste fim de semana, entre os dias 15 e 17 de agosto. Os atendimentos foram feitos em 60 unidades da Previdência Social em todas as regiões do país.
Esses segurados já possuíam agendamento, mas com maior tempo de espera pelo atendimento. Com o mutirão, tiveram suas perícias antecipadas. Os mutirões foram realizados de forma presencial com o objetivo de acelerar as solicitações de perícia médica.
A maior parte dos atendimentos ocorreu na Região Nordeste: 3.757 perícias. Na regional que une as Regiões Norte e Centro-Oeste foram 3.956 atendimentos. No Rio de Janeiro, houve 1.059 perícias e, em São Paulo, 108.
A ação de maior destaque foi o mutirão de Perícia Conectada que atendeu, nos dias 16 e 17 de agosto, 1500 pessoas em Cacoal, município a 500 km de Porto Velho, capital de Rondônia.
A ação, que contou com a parceria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Prefeitura de Cacoal, teve como objetivo reduzir a fila de espera para concessão de benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e outros que dependem de avaliação médica pericial. Realizado na Escola Municipal José de Almeida, esse foi o maior evento da modalidade de Perícia Conectada já realizada até o momento em uma só localidade.