Notícias
eSocial: DRPPS atualiza Matriz de Risco com base em informações dos RPPS
Dando continuidade ao acompanhamento da evolução do envio das informações ao eSocial pelos entes federativos com RPPS, o Departamento de Regimes Próprios de Previdência Social (DRPPS) realizou nova extração dos eventos de folha de pagamento dos servidores ativos (S-1202) e inativos (S-1207), tendo como referência a competência agosto de 2025, em comparação com a quantidade de servidores informados no último Demonstrativo de Resultado da Avaliação Atuarial (DRAA) enviado por meio do CADPREV.
A extração considerada nesta atualização foi realizada permite a atualização da classificação de risco anteriormente divulgada e o acompanhamento da evolução do cumprimento dessa obrigação pelos entes federativos e confirma o andamento do envio dos eventos do e-Social do seu ente federativo. Registra-se, de forma positiva, que 34 RPPS migraram da zona de risco para o nível considerado adequado de entrega, demonstrando a melhoria no grau de conformidade das informações prestadas.
Acesse a nova tabela com todos os entes. O percentual refere-se à entrega dos eventos S-1202 e S-1207 da competência agosto/2025, em relação ao último DRAA entregue, com base nos dados fornecidos pela Dataprev.