Notícias
Funasa lança projeto de educação em saúde ambiental para atender municípios paraibanos

- Diretora do Desam discursando durante a apresentação do projetoFoto: Prefeitura Municipal de São Bento
Durante o encontro, os participantes puderam debater sobre a importância da disseminação da educação em saúde ambiental para população, além de compreender a relevância de técnicos e gestores se integrarem sobre o assunto.
De acordo com Deborah, o auxílio da Funasa aos municípios que compõem o Codemp ajudará no desenvolvimento da região e proporcionarão mais qualidade de vida a população atendida. "Os benefícios desse projeto serão vistos a longo prazo. No entanto, eles serão de extrema importância para os municípios que fazem parte desse consórcio", disse.
Outro destaque do evento foi a assinatura de uma ordem de serviço no valor de, aproximadamente, R$ 3,5 milhões, que será repassado pela Funasa aos municípios consorciados. A verba será destinada ao Codemp para desenvolver estratégias e a capacidade de multiplicadores de boas práticas de saúde por meio de formação e de ações preventivas, sensibilizando as comunidades sobre a importância das ações voltadas a sustentabilidade ambiental.Segundo o presidente do consórcio, Jarques Lúcio, a ação da instituição representa um grande avanço para região, pois reúne diversos fatores importantes para a garantia da saúde pública. "A partir disso vamos as cidades do Médio-Piranhas levar essas ações educativas que vão se transformar em políticas e gestão de meio ambiente. Isso é um grande ponta pé para uma revolução, onde saúde, educação e meio ambiente se juntam na gestão pública", explicou.
Além desta ordem de serviço, resta ainda outro termo de referência que será licitado para complementar as ações que serão realizadas.
