Notícias
Funasa assina termo de cooperação técnica internacional para desenvolvimento institucional
O encontro, que também contou com a participação da procuradora-chefe da Procuradoria Federal Especializada (PFE), Ana Salett, e da diretora do Departamento de Saúde Ambiental (Desam), Deborah Roberto, é o desdobramento de uma colaboração já existente, que iniciou em 2018 para a capacitação de procuradores federais da fundação, cedidos pela Advocacia-Geral da União (AGU), e que, agora, se estenderá a todos os servidores, tanto na presidência, quanto nas superintendências.
De acordo com Fernanda, após a experiência com a procuradoria, a decisão de expandir os treinamentos para os demais servidores foi muito importante para a realização do acordo, que possibilitará uma melhora no fluxo de trabalho da Funasa. "Vendo os bons frutos que a primeira parceria feita com a procuradoria nos rendeu, achamos fundamental expandir esse conhecimento para todos os servidores. Então, aproveitamos todo o apoio que o presidente nos dá para a realização destas parcerias que agregam muito para a instituição", disse.
Com os documentos assinados, a Direx, por meio da Coordenação de Cooperação Técnica Internacional (Cotec), está se articulando para promover o progresso do acordo. Além de aperfeiçoar e especializar tecnicamente os servidores e colaboradores, a cooperação contribuirá de forma significativa para o desenvolvimento institucional com a implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares."Foi, para mim, um grande privilégio ter autenticado, aqui em Brasília, o documento para a cooperação técnica, no sentido de darmos um salto a frente em uma parceria tão exitosa. Relembro que não é só uma troca de experiências e penso que, neste momento, estaremos em condições de desenvolvermos aspectos relevantes para ambos os países, que é a qualidade da água", afirmou o professor Blanco sobre a sinergia entre as entidades para o aprendizado e o desenvolvimento de projetos sobre a qualidade da água.

