Notícias
Fundação divulga critérios para seleção de projetos de melhorias sanitárias urbanas e habitacionais para o controle da Doença de Chagas.
Podem participar do processo de seleção os entes federativos estaduais e municipais que cumprirem os seguintes requisitos: atender municípios que possuem população total de até 50 (cinquenta) mil habitantes e municípios que possuem número igual ou superior à 50 (cinquenta) habitantes em sua totalidade.
As inscrições deverão ser enviadas por meio de carta consulta, preenchida e transmitida no sistema da Funasa (SIGA), e cadastradas no Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD), em áreas urbanas, e Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas (MHCDC), tendo o prazo de até 15 dias úteis para o envio a partir da data de publicação da Portaria, sendo validadas as propostas enviadas apenas por meio do sistema SIGA e dentro do prazo estipulado, o qual poderá ser prorrogado.
Aqueles que não possuem cadastro ou desejam atualizar os dados, devem preencher o formulário de cadastro e enviá-lo para o e-mail csu@funasa.gov.br, para obter a senha de acesso.
Deverá ser apresentada uma única proposta para cada um dos programas estipulados.
Além da obrigatoriedade de atender ao valor mínimo de R$250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), caso seja enviada mais de uma proposta, apenas a última será considerada.
Para maiores informações, acesse a integra da portaria:
Alterada pela Portaria nº 9.919/2019, publicada no D.O.U. de 19/12/2019
Inscrição no sistema da Funasa (SIGA)
Formulário de cadastro no sistema SIGA
Para auxílio técnico, favor entrar em contato com a Central de Suporte a Usuário (CSU) da Funasa pelo telefone 0800-722-4072 ou pelo email csu@funasa.gov.br
