Notícias
Orientações para as gestões municipais e entidades sobre os impactos do novo CadÚnico no enquadramento de famílias no Programa Minha Casa, Minha Vida
Crédito: André Oliveira/ MDS
Brasília, 27 de fevereiro de 2025 - A Secretaria de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome (MDS), publicou o Informe Cadastro Único nº 61, de 17 de fevereiro de 2025, no qual informa sobre o Lançamento do Novo Cadastro Único. Dentre as mudanças que afetam o MCMV destacamos a desabilitação da aba conectividade do Cadastro Único e os consequentes impactos da migração dos sistemas para as pesquisas de enquadramento do programa.
Sobre a desabilitação da interface MCMV, informamos que a partir do dia 01/03/2024, a indicação de famílias para o MCMV deverá ser realizada por meio do site: www.selecaohabitacao.caixa.gov.br.
Sobre os impactos da migração de sistemas para o MCMV, lembramos que o Cadastro Único faz parte dos sistemas consultados pela Caixa Econômica Federal no momento da pesquisa de enquadramento das famílias indicadas ao MCMV. Nesse sentido, no período de migração para o novo sistema (01/03/2025 a 16/03/2025) não será possível a realização de novas pesquisas de enquadramento, podendo o impacto dessa mudança perdurar por até 30 dias após o início da migração, com retomada da regularidade de consultas tão logo a migração seja concluída.
Acesse a íntegra do documento neste link.
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br