Notícias
Minha Casa, Minha Vida amplia acesso à moradia com entregas em dois estados
Publicado em
29/12/2025 16h51
Atualizado em
29/12/2025 16h52
Crédito: Carlos Silva.
Dentro do compromisso de garantir moradia digna a quem mais precisa, o Ministério das Cidades realizou, nesta segunda-feira (29), duas entregas de novos empreendimentos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Ao todo, 631 famílias serão beneficiadas com novas moradias, que estão localizadas nos municípios de Engenheiro Navarro (MG) e Sooretama (ES).
Na cidade mineira de Engenheiro Navarro, o secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Augusto Rabelo, participou do evento de entrega de chaves, que marcou a realização do sonho da casa própria para 200 famílias que passam a residir nos quatro módulos do empreendimento Maria Dos Anjos Sampaio. Por meio do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), foram investidos R$ 15,7 milhões no local.
“Essa entrega é um símbolo do programa Minha Casa, Minha Vida retomado, após a volta do presidente Lula. Era uma obra de 2018 que havia sido paralisada por falta de recursos, entre outros problemas. A partir de 2023, com a recriação do Minha Casa, Minha Vida, essa obra é retomada, continuada e hoje podemos finalizar essa entrega. Isso é um reflexo da prioridade que a habitação social tem para o Governo Federal e para o presidente Lula”, explica Rabelo.
O Residencial Alegre, localizado na cidade de Sooretama (ES), também foi entregue nesta segunda-feira. Ele é composto por 431 apartamentos, que correspondem ao investimento de R$ 37 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br