Notícias
Rumo à COP30: Periferia Viva e Periferia Sem Risco são destaque em Encontro Nacional sobre Riscos e Desastres
Foto: Divulgação/MCID
Brasília (DF) - A Secretaria Nacional de Periferias, do Ministério das Cidades, integrou a programação do II Encontro Nacional de Estudantes de Pós-Graduação sobre Riscos e Desastres (II ENNARD) no Parque de Inovação Tecnológica em São José dos Campos, São Paulo, nos últimos dias 30 e 31 de outubro.
Com o tema “Conectando saberes sobre a Redução de Riscos e Desastres à agenda da COP30”, o encontro promoveu intercâmbio de conhecimentos e experiências entre alunos de mestrado e doutorado, pesquisadores, profissionais e representantes governamentais da área de riscos e desastres.
O Programa Periferia Viva e a estratégia Periferia Sem Risco foram destaque na Mesa Redonda “Resiliência Urbana e Adaptações às Mudanças Climáticas”. “As ações do Ministério das Cidades precisam ser conhecidas e fortalecidas por estudantes, professores, profissionais, técnicos e gestores públicos”, destacou Samia Sulaiman, coordenadora-Geral de Articulação e Parcerias da Secretaria Nacional de Periferias.
A coordenadora apresentou, ainda, as diversas iniciativas inovadoras do Ministério como o Plano Popular Periferia Viva, os investimentos em soluções baseadas na natureza para adaptação inclusiva nas periferias, o recém-lançado Programa de Formação Periferia Sem Risco e a Campanha “Cidades Sem Risco: Aprender para Prevenir”.
Acesse a Central de Conteúdos do Ministério das Cidades
Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Atendimento à Imprensa
Telefone: (61) 2034-4282
E-mail: imprensa@cidades.gov.br