Notícias
CARREIRA E OPORTUNIDADES
MPF junto ao Cade abre processo seletivo para cargo de assessoria
O Ministério Público Federal (MPF) junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) está com processo seletivo aberto para cargo de assessor jurídico.
Os currículos podem ser enviados para o e-mail pgr-mpfcade@mpf.mp.br até o meio-dia do dia 5 de fevereiro, próxima quarta-feira.
Para participar do processo seletivo, é necessário ter formação acadêmica em direito, com pós-graduação em direito concorrencial ou comercial e experiência em processos administrativos na área do direito da concorrência.
Entre as atribuições do cargo destacam-se a redação de minutas de peças processuais e atividades de assessoria no gabinete do procurador junto ao Cade, em Brasília. A remuneração é de R$ 5.575,52, mais R$ 1.393,11 de auxílio alimentação, e além de assistência saúde. A modalidade de trabalho é presencial.
MPF no Cade
Uma das funções principais do representante do MPF no Cade é a emissão de pareceres nos processos administrativos para imposição de sanções administrativas por infrações à ordem econômica, entre outros tipos de processos.
Também fica a cargo do procurador o encaminhamento de denúncias e representações, participação nas sessões junto ao Tribunal Administrativo do Cade, audiências com advogados da área antitruste, entre outras atribuições.