Notícias
CARREIRA E OPORTUNIDADES
Cade abre inscrições para estágio na CGAA11 e no gabinete da conselheira Camila Alves
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abre vagas de estágio para a Coordenação-Geral Análise Antitruste 11 (CGAA11) e o gabinete da conselheira Camila Alves. As oportunidades são voltadas para estudantes de graduação ou pós-graduação nos cursos de direito ou economia.
Coordenação-Geral Antitruste 11 (CGAA11)
A modalidade do estágio poderá ser remota, presencial ou híbrida, preferencialmente no turno vespertino. O estagiário atuará no desenvolvimento de atividades voltadas ao acompanhamento e à instrução processual, na realização de pesquisa jurisprudencial, doutrinária e de direito comparado, na elaboração de minuta de material para apresentação em eventos e na análise de casos e apoio na elaboração de pareceres, ofícios e notas técnicas. Além disso, fará análise de dados e demais atividades que auxiliem o trabalho da CGAA11.
Para participar, os estudantes devem enviar o currículo por e-mail, informando no assunto “Vaga CGAA11/SG”. Encaminhar para recrutamentosg@cade.gov.br, até o dia 9 de fevereiro.
Saiba mais sobre a vaga aqui.
Gabinete da conselheira Camila Alves (Gabinete 5)
A vaga no Gabinete 5 aceita candidatos em regime presencial ou on-line, sendo o presencial preferido. O setor receberá currículos até o dia 9 de fevereiro, pelo e-mail gab05@cade.gov.br, com cópia para vitor.barbosa@cade.gov.br e rafaela.caffaro@cade.gov.br, informando no assunto “Vaga Gabinete 5”.
Saiba mais sobre a vaga aqui.
Sobre o Programa de Estágio do Cade
O “Cade Ensina”, programa de estágio da autarquia, visa qualificar estudantes para o aprendizado de competências próprias da atividade profissional, a contextualização curricular e o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho, conforme determina a Lei de Estágio. Além disso, o programa contribui para a disseminação da cultura da defesa da concorrência, um dos pilares de atuação da autarquia.
Com o objetivo de construir um ambiente plural e inclusivo, o Cade estimula a candidatura de mulheres, negros e pessoas com deficiência nos processos seletivos realizados pela autarquia.